AdWords
166 Usuários online agora
166 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Vender e-book usando adwords

Calouro ✭

Olá. Eu queria saber se valeria a pena tentar vender e-books usando o adwords. Na verdade, penso em vender em outros países, como Reino Unido e EUA. Pois seria um e-book para quem quer aprender português de forma autodidata. Como diferencial eu daria um suporte para alunos que tenham dúvidas. Mas será que vale a pena? Será que eu teria retorno ou só gastaria dinheiro?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Olá Roxanne, seja bem vinda.   Olha, e-book é um mercado...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Roxanne, seja bem vinda.

Olha, e-book é um mercado complicado, pois muita gente consegue achar 'curso de português' gratuito. É aquela coisa, porque eu pagaria por algo que eu posso achar de graça? 

Por exemplo, porque as pessoas usam o serviço da Catho que é pago ao invés de optar pelo Infojbs que é gratuito?

Acredito que é possível sim se dar bem nesse segmento, mas você teria que ter um ótimo diferencial e o legal é que você já está trabalhando nessa ideia. Oferecer suporte é uma boa, pois os outros cursos não dão isso.

Procure fazer um teste. Deixe o anúncio rodando uns 3 meses, mas inicialmente sugiro segmentar bem uma região ao invés de vários lugares. Aproveite e use os créditos promocionais oferecidos pelo Adwords.

https://services.google.com/fb/forms/adwordscreditlapt/

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Olá Roxanne, seja bem vinda.   Olha, e-book é um mercado...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Roxanne, seja bem vinda.

Olha, e-book é um mercado complicado, pois muita gente consegue achar 'curso de português' gratuito. É aquela coisa, porque eu pagaria por algo que eu posso achar de graça? 

Por exemplo, porque as pessoas usam o serviço da Catho que é pago ao invés de optar pelo Infojbs que é gratuito?

Acredito que é possível sim se dar bem nesse segmento, mas você teria que ter um ótimo diferencial e o legal é que você já está trabalhando nessa ideia. Oferecer suporte é uma boa, pois os outros cursos não dão isso.

Procure fazer um teste. Deixe o anúncio rodando uns 3 meses, mas inicialmente sugiro segmentar bem uma região ao invés de vários lugares. Aproveite e use os créditos promocionais oferecidos pelo Adwords.

https://services.google.com/fb/forms/adwordscreditlapt/

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs

Sim

Calouro ✭

Roxane,    Realmente a concorrência no mercado de E-book...

Aprendiz ✭ ✭

Roxane, 

Realmente a concorrência no mercado de E-book é desleal, porém é possível realizar promoções, oferecer descontos, frete grátis ou até ofertar uma primeira apostila gratuitamente cobrando apenas a consultoria e a partir do segundo volume você pode vender por pacotes, assim através de sua consultoria você pode fidelizar o cliente junto ao pacote acoplar isto.

Lembrando de negativar o grátis para as campanhas que o e-book não for gratuito, esta técnica irá evitar o desperdício de verba e cliques irrelevantes, foco nos locais e regiões de atendimento. Utilize a correspondência de palavra-chave [exata] para atingir seu público de forma bem especifica.

Att...

Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.