AdWords
468 Usuários online agora
468 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Você confia nas estimativas de tráfego e lances sugeridos do Planejador de Palavras-Chave?

Calouro ✭ ✭

Olá pessoal!

 

Eu uso o Adwords faz um bom tempo, mas nunca consegui tirar um bom proveito do Planejador de Palavras-chave. Eu não sei dizer, se sou que não sei usar o Planejador ou realmente ele é muito impreciso nos seus resultados e estatísticas. 

 

A única funcionalidade que eu uso dele é para encontrar idéias de palavras-chave que possam ter passado despercebidas quando fui criar minhas campanhas. Porém com relação a estimativas de tráfego e lances sugeridos, eu sempre achei muito imprecisas de forma que nada pudesse ser aproveitado. 

 

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês quando a confiabilidade desta ferramenta. 

 

Obrigado. 

Especialistas responderamverified_user

Re: Você confia nas estimativas de tráfego e lances sugeridos do Planejador de Palavras-Chave?

Principal Colaborador

Olá Fernando, como vai?

 

Na minha opinião, o Planejador de palavras nunca deve usado para se ter estimativa de lances. É uma ótima ferramenta para descobrir novas palavras, mas para lances, não acho confiável. Digo isso, pois a estimativa que está ali é uma média de muitos fatores e contas do mercado, e vejo aquilo apenas para se der uma BASE daquele segmento de palavras que estou buscando.

 

Isso é importante, a BASE, apenas, pois quando você tem as palavras na sua conta, você inclui na conta do lance diversos outros fatores que vão influenciar o seu preço e quantidade de tráfego, coisas como: Qualidade das suas palavras, qualidade dos anúncios, qualidade da página de destino, orçamento e muitas outras coisas.

 

Pra mim, qualquer coisa relacionada à Lance de CPC que venha ANTES DE RODAR a campanha, leva o nome de ESTIMATIVA. Somente após rodar de verdade a campanha e TESTAR, é que você vai ter o preço real daquilo.

 

Fica ai a minha opinião.

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: Você confia nas estimativas de tráfego e lances sugeridos do Planejador de Palavras-Chave?

Calouro ✭ ✭
É Leandro, compartilho esta mesma visão.

Eu até hoje só usei o planejador para ter idéias de novas palavras-chave. Com relação a estimativas de tráfego e lance, nada melhor do que ver na prática porque como você mesmo disse, vários fatores vão influenciar como a segmentação, índice de qualidade e tudo mais.

Mas obrigado por responder, foi bom saber que a maior utilidade do Planejador era mesmo ter idéias para novas palavras-chave.

Re: Você confia nas estimativas de tráfego e lances sugeridos do Planejador de Palavras-Chave?

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Bom dia Fernando,

Concordo com o Leandro. Também não levo muito em consideração as estimativas do planejador, a não ser para sugestão de novas palavras.

Abs,

Re: Você confia nas estimativas de tráfego e lances sugeridos do Planejador de Palavras-Chave?

Principal Colaborador
Não Fernando, não são números oficiais o Planejador como você mesmo disse no título gera estimativas, estimativas não são números reais principalmente pelo fato que de que o Planejador não leva em consideração a otimização que você fizer na conta, algumas segmentações especificas e principalmente o Índice de Qualidade.

Então não, vc não pode confiar 100% nestes números, apenas usar como base