AdWords
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

como saber em qual site anunciar

Calouro ✭

trabalho com um publico o qual não sei como acessar , estou iniciando meu negócio e preciso promover o meu trabalho para o meu publico alvo, ele precisa muito do meu serviço porem não sabe ainda.

qual tipo de campanha seria a mais indicada?

Especialistas responderamverified_user

Re: como saber em qual site anunciar

Principal Colaborador
Pelo que eu entendi seu produto é algo novo, que ele não tem conhecimento da existência é isso?

Neste caso eu acho que vc poderia apostar em uma campanha de Rede de Display, selecionado os canais que seu público-alvo costuma frequentar e somar também com uma campanha de Rede de Pesquisa, com palavras-chave relacionadas ao seu produto, afinal quando ele passar a conhecer seu produto, ele passará a procurar ele pelos termos relacionados.

Re: como saber em qual site anunciar

Principal Colaborador

Oi Marcos .. tudo bem ?

Vc passou uma ideia vaga para receber uma dica sobre estratégia ....

" ...ele precisa muito do meu serviço porem não sabe ainda...." Se ele não sabe ainda, então vc tem que dizer para ele, correto.... como vc poderia fazer isso ?
Para vc transmitir uma ideia desse tipo, uma excelente opção , são os anúncios em vídeo do youtube ...  Nossa ! YOUTUBE ?!?!  ...Smiley surpreso Exatamente, passar ideias novas através de um vídeo é muito mais eficaz, .. pode ser uma animação .... contar uma história onde vc apresenta a necessidade do que oferece ....

 

mas o fato é que vc terá que dizer isso ao cliente, logo, pelo menos um site vc terá que ter e usá-lo corretamente para que ele faça essa função ... e terá que levar seu público alvo a esse site que deverá ser capaz de dar o recado e engajar o seu visitante interessado ou curioso.

 

Eu optaria por uma campanha da rede de pesquisa e uma na rede de display, e observaria pelos resultados a que melhor desempenhasse no meu caso.

 

Lembre-se de que cada caso é um caso, e de que existem várias estratégias e vários caminhos para se conseguir atingir uma meta publicitária. Mas uma coisa é certa, adwords é uma escolha inquestionável sempre.

 

Abs

 

Deyson Thomé - Principal Colaborador
Minha resposta foi útil ? Se sim, marque a opção abaixo " ACEITAR COMO SOLUÇÃO " .

Re: como saber em qual site anunciar

Principal Colaborador
Olá Pessoal

As campanhas em Pesquisa tendem a funcionar melhor quando existe pesquisa objectiva pelo tipo de serviços/produto oferecido. Pode usar o Ad Keyword Planner para atestar isso.

Quando nao existe uma pesquisa objectiva, uma opção é perceber se o seu produto/serviço resolve algum problema!? Assim pode tentar focar a sua escolha de palavras chave nesse sentido. Se quiser partilhe connosco o tipo de negócio para ver se conseguimos ajudar.

Outra opção a agregar seria Display, como referenciou o António. Aqui a opção sera perceber que tipo de sites o seu publico alvo pode visitar e/ou seleccionar palavras chave que façam aparecer o seu anuncio de forma contextual em portais relacionados.

Em display, no entanto a campanha vai ficar mais aberta e é preciso ter alguns cuidados por ex: na negativação de canais, posicionamentos irrelevantes, mas em produtos/serviços com baixo volume de pesquisa a Display deve ser sim considerada como uma opção.
A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: como saber em qual site anunciar

Principal Colaborador

Marco campos C escreveu:

 ele precisa muito do meu serviço porem não sabe ainda.

 


É um grande problema no AdWords: Você segmentar pessoas que não conhecem o tipo de produto, você pode ter dificuldades.

 

Tente segmentar pelo problema: Quem precisa do seu produto, que problema tem? Isto pode dar uma pista.

 

Tente segmentar como se fosse um concorrente, mesmo que ele não tenha um produto igual: Por exemplo se você criar uma máquina de teletransporte, ninguém vai pesquisar por este produto - mas você concorre com outros meios de transporte, como passagens aéreas, ônibus - segmente como se fosse estas empresas mas descrevendo as vantagens do seu produto no anúncio.

 

Enfim, eu aconselho na rede de display a fazer também segmentação contextual (por palavra chave), pois ela pode lhe dar ideias boas de sites que você não conhece.

 

Se você der informações de que tipo de negócio estamos falando, talvez consiga dar ideias.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page