AdWords
893 Usuários online agora
893 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

olá pessoal,eu gostaria de uma explicação detalhada sobre,pagar por clik,se o cliante visitar o meu site e não comprar eu pago o clik ?

Calouro ✭

bôa noite pessoal,eu gostaria de saber,se o cliente visitar o meu site e não comprar,eu pago o clique? e sobre o valor que eu vou paga por clique? muito grato.   Paulo

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Nuno-Mota (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Re: olá pessoal,eu gostaria de uma explicação detalhada sobre,pagar por clik,se o cliante visitar o meu site e não comprar eu pago o clik ?

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá Paulo!

Funciona assim. Você vai expor o seu anuncio com um CPC certo? e com isso as pessoas na rede de pesquisa procurarão o seu anuncio conforme as palavras chaves que você colocou.

Assim que elas visualizarem e aquele anuncio chamar a atenção delas, elas podem clicar como não. Mas assim, respondendo a sua pergunta de que "se o cliente visitar o meu site e não comprar,eu pago o clique?" 

Sim, você paga só quando o cliente ou o pesquisador clicar em seu anuncio.

"e sobre o valor que eu vou paga por clique?" Esse valor varia. Você pode programar o valor para determinadas palavras chaves ou para campanhas inteiras, fazendo assim campanhas com CPC padrões. 

Aqui vai um vídeo de como mostra a alteração de CPC em campanhas.

http://www.youtube.com/watch?v=iuMwhkAD5D8

Espero ter ajudado.

Aquele abraço! 

Exibir solução no post original

Todas as respostas

Re: olá pessoal,eu gostaria de uma explicação detalhada sobre,pagar por clik,se o cliante visitar o meu site e não comprar eu pago o clik ?

Graduado ✭
Boa noite Paulo. O Custo por click é cobrado só quandop alguem pesquisa no google e faz um click no seu anuncio assim o visitante nao compra nada no seu site. O valor que voce paga por cliqu e diferente em cada busca. Assim voce pode ter um custo por click maximo de 2 reais e aquele vai ser o maximo que voce poderia pagar. Mas, as vezes voce só paga menos dos 2 reais e so o que precisa pagar para ficar em aquela posicao.

Espero ter ajudado,
Pablo Palacios Fiestas
www.mediaticca.com.br
pablo.palacios@mediaticca.com

Calouro ✭ ✭ ✭
Olá Paulo,

Você paga sim. Se o seu anúncio aparecer nas buscas do Google e não for clicado, você não pagará. Será cobrado se seu anúncio for clicado. O Google chama de CPC (Custo Por Clique). Existes outras opções de pagar pela exibição do anúncio: CPM - Custo Por Mil Impressões e CPA - Custo por aquisição.
Isso tudo dependerá da estratégia de exibição de anúncio que vc escolher: Rede de Pesquisa ou Rede de Display.
Uma maneira de otimizar o valor do clique pago é o Índice de qualidade, que varia entre as notas de 0 a 10. Quanto maior o índice de qualidade melhor para o posicionamento do anuncio e para o seu CPC.
Você pode conhecer mais por meio da Central de Ajuda do Adwords:
https://support.google.com/adwords/answer/6297?hl=pt-BR
https://support.google.com/adwords/answer/2454010?hl=pt-BR

Bons Estudos.
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Nuno-Mota (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá Paulo!

Funciona assim. Você vai expor o seu anuncio com um CPC certo? e com isso as pessoas na rede de pesquisa procurarão o seu anuncio conforme as palavras chaves que você colocou.

Assim que elas visualizarem e aquele anuncio chamar a atenção delas, elas podem clicar como não. Mas assim, respondendo a sua pergunta de que "se o cliente visitar o meu site e não comprar,eu pago o clique?" 

Sim, você paga só quando o cliente ou o pesquisador clicar em seu anuncio.

"e sobre o valor que eu vou paga por clique?" Esse valor varia. Você pode programar o valor para determinadas palavras chaves ou para campanhas inteiras, fazendo assim campanhas com CPC padrões. 

Aqui vai um vídeo de como mostra a alteração de CPC em campanhas.

http://www.youtube.com/watch?v=iuMwhkAD5D8

Espero ter ajudado.

Aquele abraço!