AdWords
773 Usuários online agora
773 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

palavras chaves

Calouro ✭
Qual a palavra chave mais eficiente?<br />As que acionam um produto específico ou as que acionam a linha completa deste produto?<br />Exemplo: é melhor uma palavra chega que te leva direto para o essencial exclusivo ou uma palavra que leva até a linha completa com todos os perfumes da linha.
Especialistas responderamverified_user

palavras chaves

Estudante ✭ ✭

@Odilon F segundo os próprios materiais do Google Adwords, o ideal sempre é o produto especifico que você está anunciando como página de destino(Exemplo Se pesquiso por Perfume 212 MEN tenho que levar para a página deste produto). Claro que se seu anúncio fala de uma Categoria (exemplo Perfumes Importados) o ideal é levar para a categoria. Sempre a página destino precisa estar alinhada.

 

Espero ter ajudado.

Um abraço

 

qual a palavras chave mais eficiente

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá Odilon, como vai?

 

No caso que você citou, sempre tente levar o usuário para a página mais específica possível. Na internet existe o conceito de que "quanto menos cliques o usuário precisar dar para achar o que ele precisa, melhor", por isso sempre envie ele já para uma página direcionada.

 

Agora, é muito importante dizer que "a palavra-chave mais eficiente" é algo muito relativo. O usuário "conversa" com você através da busca que ele faz, e quando você apresenta uma solução para o problema dele, é quando você vai ter sucesso na campanha. Por exemplo:

 

Um usuário que faz a busca pela palavra "notebook" indica que ele ainda não sabe marcas e modelos, e que ele está em uma fase de pesquisa. Aqui, se você mandar ele pra uma página geral com vários modelos pode fazer sentido para essa busca, para essa "conversa".

 

Já o usuário que busca por "notebook dell inspiron i14-5458-d08p", ele já sabe exatamente o que quer e "está te falando" isso, então levar ele para a página específica do produto será a melhor opção.

 

Espero que ajude.

 

Abraços,

_

 

palavras chaves

[ Editado ]
Principal Colaborador

Odilon,

 

Eu gosto de avaliar/explicar essa questão de palavras-chave utilizando o chamado funil de pesquisa, pois com ele você verá que as palavras-chave genéricas levam muito mais tráfego ao site, pois os usuários que a utilizam normalmente estão nas fases de descoberta e consideração.

 

Já as palavras-chave específicas, utilizadas por usuários que estão nas fases de avaliação e decisão, normalmente não geram o volume de tráfego das demais, mas suas taxas de conversão tendem a ser muito melhores.

 

Considerando isso, ambos os tipos são eficientes, um para gerar tráfego e outro para converter. Porém, para que sejam eficaz e produzam um ROI positivo, é preciso testar na prática, visto que cada nicho e site se comporta de uma forma.

 

Tenho casos em que as palavras-chave genéricas tem um CPC muito mais baixo que as específicas e, mesmo com uma taxa de conversão menor, meu CPA é melhor com elas. Noutros casos o cenário muda completamente.

 

Espero ter ajudado.

 

__
Alex Pelati