Meu Negócio
786 Usuários online agora
786 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Alterar nome da minha empresa

Calouro ✭

Bom dia!

Nossa empresa está alterando o nome fantasia de Pousada Tentação para Pousada e Hostel Express.

Como fazemos para editar o nome visto que o endereço e telefone permanecem os mesmos? 

Re: Alterar nome da minha empresa

Graduado ✭ ✭

Olá @Pousada e Hostel E,  como vai?

Seja muito bem-vindo à Comunidade!

Caso você possua um conta do Google Meu Negócio e sua conta seja verificada, você pode seguir os seguintes passos para atualizar o nome do seu Hostel:

Passo 1. Acesse o Painel de Controle do seu Hostel e clique em "Editar" ou "Informações";

screenshot-business.google.com-2017-09-05-20-23-59.png

Passo 2. Clique no ícone (lápis) ao lado do nome da sua empresa e atulize-o.

screenshot-business.google.com-2017-09-05-20-26-57.png

Agora, se você ainda não possui uma conta no Google Meu Negócios, há duas opções para o seu caso, uma menos indicada e outra mais indicada.

1. [Opção Mais Indicada] Criar uma Conta no Google Meu Negócio, veja como criar:

Passo 1. Acesse o Google Maps e procure por sua empresa, ao aparecer clique em "Reivindicar esta empresa";

screenshot-www.google.com.br-2017-09-05-20-37-17.png

Passo 2. Confirme as informações fornecidas, marcando a caixa de seleção em que você valida que está autorizado a gerenciar a empresa e aceita os termos de serviço.

Clique em “Continuar”.

Passo 3. Nesta etapa, serão apresentadas 2 opções:

Opção 1 (Recomendada) – Solicitar imediatamente o Cartão Postal de Confirmação; e

Opção 2  – Solicitar o Cartão Postal mais tarde.

Clique na botão “Correio” para receber o quanto antes o seu cartão de confirmação.

pin_google_meu_negocio_correio

Aqui você pode inserir o nome do destinatário (seu nome próprio) ou pode deixar em branco (o destinatário será a sua empresa) e clique em “Enviar cartão-postal”.

aparecer_no_google

Nesta tela, o Google diz que o prazo do código enviado é de 30 dias, clique em “Continuar”.

verificar_conta_google_my_business

Passo 4. Você será encaminhado para uma grande novidade do Google Meu Negócio, que é o Google Website Builder, onde é possível criar um site gratuito para a sua empresa.

Pronto, agora você está cadastrado no Google Meu Negócio!

Obs.: Modifique o nome apenas, após receber o cartão de confirmação e inserir o código de verificação. Se você modificar o nome após a inserção do código, a alteração no nome invalidará o código. Portanto, aguarde até confirmar sua conta para fazer as atualizações necessárias.

2. [Opção Menos indicada] Sugerir uma mudança, veja como fazer:

Passo 1. Acesse o Google Maps e procure por sua empresa, ao aparecer clique em "Sugerir Mudança" e atualize para o novo nome.

screenshot-www.google.com.br-2017-09-05-20-55-04.png

Obs.: Esta opção é a menos indicada, pois pode ser que alteração demore para ser validada, assim como não ter uma conta verificada diminui suas chances de classificar nas pesquisas locais.

Qualquer dúvida em qualquer um dos passos é só postar aqui.

Grande Abraço e Sucesso com o Hostel Express!