Meu Negócio
443 Usuários online agora
443 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Como aparecer no Google mapa

Calouro ✭

oi o ponto da minha empresa nao aparece na regiao no mapa tipo e eutou na rua sao paulo aqui na minha cidade ai digito no mapa rua sao paulo nao aparece o nome da minha loja e sim a dos meus vizinhos aparecem tipo tem um auto peças na esquina ate uma fabrica que nao existe mais e todos aparecem os pontinhos mais a minha loja nao aparece nada !

Graduado ✭ ✭

Oi, Israel. Tudo bem? Faça uma conta no Google negócios e cadastre um ponto no Google Maps. É bem simples e você vai se qualificar como os seus concorrentes. 

Caso tenha dificuldades, veja o passo a passo: https://support.google.com/business/answer/6085339?hl=pt-BR

Graduado ✭ ✭

Só para completar, algumas pessoas criam contas só no Maps, mas para negócios o Google Meu Negócio é bem mais completo e você está dizendo ao Google que é uma empresa, então acaba tendo vantagens. 

Caso, queira fazer só do Maps, o que não recomendo, pode acessar aqui: https://support.google.com/maps/answer/3045850?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

[ Editado ]
Calouro ✭

ja tenho conta no google meu negocio inclusive ja foi confirmada so que mesmo assim nao aparece !

Graduado ✭ ✭

Israel, você já seguiu esse passo a passo: 

O Google vai-lhe pedir para preencher um formulário sobre o que pretende fazer, neste caso, colocar a sua empresa no Google Maps. Preencha todos os campos para um melhor resultado.

De seguida, escolha a categoria da sua empresa, os horários de funcionamento, entre outros. Estas informações são valiosas para os seus clientes, verifique todos os passos.

No painel seguinte pode adicionar fotos ou vídeos. Recomendamos vivamente que carregue algumas imagens, para dar uma maior visibilidade à sua empresa.

Para finalizar, o Google requer uma forma de contacto para confirmar a sua adesão no Google Maps. Escolha uma das opções: telefone, SMS ou correio! Independentemente da opção que escolher, o Google vai-lhe enviar uma password que deverá inserir no sistema e validar a sua conta?

Você pode fazer o cadastro também acessando direto aqui, com o login do google negócios: https://www.google.com.br/maps/

Caso não apareça a opção, mude de navegador, pois as vezes pode haver algum bloqueio. Espero ter ajudado!

Re: Como aparecer no Google mapa

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Israel S

Por favor, clique aqui e leia o artigo "Minha empresa (negócio) não aparece no Google. Descubra porque!"

Persistindo dúvidas, deixe-nos saber.

Abraços

GIL

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Tópico excelente Gil!

Graduado ✭ ✭

Israel, faça os testes e leia a ótima indicação do Gil. Se continuar sem conseguir, ainda é possível pedir ajuda ao suporte da página que vai avaliar se existe algum problema no Google Negócios. Boa tarde!