Meu Negócio
480 Usuários online agora
480 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Google+ URL

Calouro ✭

bom dia,

acabei de verificar meu site de negocios no google+ e queria agora uma URL com meu nome. - porque a atual é complicado, só numeros e eu nem sei como posso chegar lá para divulgar meu negocio. - em outros palavras, em vez que https://plus.google.com/b/113370360132352515555/ eu queria https://plus.google.com/lusitanus   - como fazer??

Google+ URL

Graduado ✭ ✭

Oi Stefan, tudo bem? Você pode ir em configurações e editar a URL do Google Plus. Agora, antes de mais nada é preciso se enquadrar nessas regras: 

• Você deve ter dez ou mais seguidores (pessoas que adicionaram você aos círculos delas)
  • Sua conta deve ter pelo menos 30 dias
  • Seu perfil deve ter uma foto
  • Sua conta deve estar em situação regular

Já que tem empresa, é muito bom personalizar e usar o Google Negócios, mesmo! 

Re: Google+ URL

Aprendiz ✭ ✭

Oi Stefan, bom dia!

Para alterar, basta seguir esses passos:

1. Abra o Google+.
  2. No canto superior esquerdo, clique no menu suspenso e depois em Perfil
  3. Abaixo da sua foto e do resumo do perfil, clique em Sobre.
  4. Role para baixo até a seção "Links" > encontre o título "URL do Google+" > clique em Adquirir URL.
  5. Você verá os URLs personalizados que podem ser escolhidos. Talvez você precise adicionar algumas letras ou números para torná-lo exclusivo.
  6. Clique na caixa ao lado de "Concordo com os Termos de Serviço" > no canto inferior esquerdo, clique em Alterar URL.
  7. Talvez você precise confirmar a conta usando seu número de celular. Se você precisar fazer isso:
    1. Digite seu número de celular > no canto inferior esquerdo, clique em Enviar código.
    2. Verifique seu smartphone para ver o código enviado.
    3. Digite o código na caixa na sua tela, em seguida, no canto inferior esquerdo, clique em Confirmar.
  8. Quando você estiver pronto para adicionar permanentemente o URL ao seu perfil, clique em Confirmar escolha.

Assim como a @Daiane Oliveira disse acima, é preciso seguir tais regras para conseguir o URL personalizado.

Também é importante que  os URLs personalizados respeitem a Política de Conduta e Conteúdo do Usuário do Google+ e os Termos de Uso dos URLs personalizados do Google+

Alessandra Teixeira - Estrela em Ascensão
Minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor Resposta". Sabia como aqui

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá senhor Stefan. Tudo bem?

• O senhor deverá ir para a página inicial do Google Meu Negócio conforme a foto abaixo:

Sem Título-2.jpg

• Após isso o senhor terá que vir aqui:

Sem Título-1.jpg

E então o senhor poderá configurar o URL. Na minha página vem um URL pré definido para mim poder escolher, não se se com o senhor o senhor poderá escolher o URL que o senhor quer. Enfim, siga os passos e nos diga como foi.

Espero ter ajudado o senhor. Um grande abraço e qualquer dúvida, estamos à disposição!

Google+ URL

Graduado ✭ ✭

Stefan, você já foi bem orientado, rsrs.

Agora, uma dica para quem está começando agora na internet, não basta ter apenas um canal, é preciso personalizar, alimentar e passar informações úteis. Assim, o Google vai qualificar o seu conteúdo como de qualidade e ajudar nas buscas dos seus clientes! Smiley feliz

Aprendiz ✭ ✭ ✭
@Alessandra  diz:
  1. Role para baixo até a seção "Links" > encontre o título "URL do Google+" > clique em Adquirir URL.
  2. Você verá os URLs personalizados que podem ser escolhidos. Talvez você precise adicionar algumas letras ou números para torná-lo exclusivo.

@Alessandra , pela minha busca e pelos últimos trabalhos que fiz não há essa opção. Deve estar desatualizado esse passo a passo do Google.

Eu coloquei o passo a passo pelo Google Meu Negócio, que é o mais prático e fácil fazer. Dê uma olhada no seu perfil e me diz se no seu aparece a opção do URL pelo perfil do Google+ por gentileza?