Meu Negócio
658 Usuários online agora
658 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Melhores insights com Google Meu Negócio

Aprendiz ✭ ✭ ✭

gmn2.png

Os motores de busca tornaram-se a forma mais popular para as pessoas encontrarem informações sobre empresas locais (1) - e milhões de proprietários de empresas dependem do Google Meu negócio para alcançar novos clientes na Busca do Google (Google Search) e no Google Maps. Na verdade, anúncios do Google Meu Negócio reivindicados pelas empresas  recebem cinco vezes mais visualizações do que anúncios que não tenham sido reclamados pelos seus proprietários.(2)

 

Desde de 09 de agosto  a equipe do Google começou a implementar em todas as contas do Google Meu Negócio novas ferramentas para permitir que todos os usuários vejam onde e como as pessoas estão encontrando seu negócio no Google.

 

Onde os clientes veem sua empresa no Google?

Agora, quando você entrar no Google Meu Negócio e visitar o menu Insights além de ver  o número total de visitas para o seu perfil, poderá ver segmentado quem chegou a sua empresa de forma direta e quem a descobriu nas ferramentas do Google. Você também vai ver um detalhamento de quantas visitas são oriundas da Busca do Google (Google Search) versus Google Maps.

Novo painel Insights 02.png

Como as pessoas estão encontrando sua empresa?

Embora algumas pessoas pesquisem no Google pelo nome de um local, outros procuram de uma forma mais generalizada o que uma empresa tem para oferecer. (Por exemplo, "Pizza em Belo Horizonte".) Na verdade, quando pesquisam uma futura compra ou contração de serviço, 76% das pessoas visitam mais de um negócio antes de fazer sua escolha final.(3)  Agora você pode ver quem visitou seu anúncio do Google Meu Negócio diretamente ou quem descobriu sua empresa ao olhar para uma categoria mais ampla.

Novo painel Insights 01.png

Para atender melhor os usuários do Google Meu Negócio a equipe está focando em fornecer dados mais completos, consistentes e detalhados sobre sua empresa na Busca do Google (Google Search) e Google Maps, com isso as estatísticas do G+ estão sendo removidas do novo painel. 

 

Com uma percepção mais profunda sobre como as pessoas estão encontrando sua empresa no Google, você poderá direcionar melhor seus esforços e recursos para manter e promover o seu negócio.

 

Mantenha seu anúncio em atividade, adicionando fotos, respondendo aos comentários, atualizando o horário de seu negócio de modo útil para seus usuários, não se esqueça de fornecer horários para feriados e datas especiais. Toda informação é relevante quando as pessoas estão olhando para  seu negócio diretamente no Google. E, se você quer alcançar mais clientes que estão à procura de sua categoria de negócios, considere a promoção de seu anúncio AdWords Express .

 

A equipe do Google Meu Negócio espera que estas alterações tornem sua vida um pouco mais simples e completam que "estamos animados para introduzir ainda mais insights sobre o comportamento de seus clientes em breve".

 

Para saber mais, consulte a Central de Ajuda do Google Meu Negócio

 

*Tradução livre de artigo de Tom Pritchard, Product Manager do Google Meu Negócio na newsletter do produto.


1. 82% of consumers use Search Engines to find information about local businesses (Google Consumer Barometer)
2. Google Internal Data
3. Google Consumer Barometer

4. Se o seu painel ainda não está atualizado aguarde, isso acontecerá em breve.

 

Especialistas responderamverified_user

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gilmaps
Agosto 2016

Re: Melhores insights com Google Meu Negócio

Principal Colaborador

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gilmaps
Agosto 2016

Re: Melhores insights com Google Meu Negócio

Principal Colaborador
Muito bom Gil!
G+