Meu Negócio
980 Usuários online agora
980 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Migrar Conta do Google Meu Negócio

Calouro ✭

Olá a todos,

Sou novo no Google Meu Negócio e estou encontrando uma dificuldade.

Possuo uma conta já verificada no Google meu negócio, mas ela está vinculada ao meu e-mail pessoal.

Gostaria de exportar esse negócio para uma conta própria dele (Conta do Negócio).

Mas ao realizar ao importa os dados para essa conta nova vi que teria que verificar a empresa novamente.

Estou fazendo esse procedimento corretamente?
Preciso confirmar a empresa novamente?

E enquanto ao dados da empresa que estão na minha conta, eles serão perdidos?

Agradeço de ante mão quem puder me ajudar.

Obrigado.

Re: Migrar Conta do Google Meu Negócio

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Gustavo M. Tudo bem?

A princípio não está fazendo da forma correta. Para transferir a propriedade do Google Meu Negócio é fácil, porém pode ser um pouco difícil de encontrar para novos usuários.

Siga os passos a seguir para transferir a sua propriedade com êxito. Dessa forma você não precisará exportar nada e nem perderá quaisquer informações sobre seu negócio. Será um procedimento de somente mudança de proprietário, como chamamos os administradores das contas do Google Meu Negócio.

• Primeiramente, dentro do painel da sua empresa, clique no ícone de simbolizado por três traços.

Sem título1.png

• Após clicar, abrirá um menu. Clique em Gerenciar usuários, conforme a imagem abaixo:

Sem título2.png

•  Feito isso, abrirá uma janela. Dentro dela clique no ícone selecionado, conforme a próxima imagem:

Sem título3.png

• Por fim, é só adicionar o e-mail do novo proprietário, selecionar ele e então escolher a função que irá exercer.

Sem título4.png

Finalizado esse processo. Entre no e-mail do novo convidado e aceite a solicitação.

Após isso, siga os mesmos passo e vá até o gerenciador de usuários para que remova seu perfil caso desejar.

Qualquer outra dúvida, problema ou solução, não deixe de compartilhar conosco.
Abraços e sucesso! Smiley muito feliz