Meu Negócio
651 Usuários online agora
651 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Não cosigo fazer Check In

Calouro ✭

Olá, segui o passo a passo para criar o local, a verificação já foi feita e o endereço confere perfeitamente, porém mesmo estando tudo correto não consigo fazer "check in" em nenhuma rede social (facebook, instagram e etc), existe alguma configuração que deva ativar no "business.google"  ou no google maps para que libere o check in?

Segue informações da empresa:

Ranna Conti Escola de Moda

Rua Padre Ozeias Cavalcante, n2, centro, Camaragibe-PE

https://www.facebook.com/atelierrannaconti/

Instagram: rannaconti.escolademoda

Graduado ✭ ✭

Oi, @Ranna C, tudo bem? Não existe configuração específica para rede social, desde que o endereço seja existente e apareça no maps, você deveria fazer o check-in. Todas as vezes que fiz, não teve prazo de aparecer nas redes sociais. Então, um conselho é revisar o endereço, se está ok mesmo no google maps, peça para alguém tentar fazer e veja se não é a sua conexão de internet. Espero ter ajudado! Smiley feliz

Re: Não cosigo fazer Check In

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Ranna C

Não entendi muito bem esse negócio de check-in, confesso, sou fraco nisso.

O que sei é, o seu local criado no Google Meu Negócio só será apresentado em outros serviços se estes utilizarem a base de dados do Google Maps diretamente (como por exemplo o G+, Wazze etc) ou via API como acontece atualmente no Uber.

Por exemplo, o Facebook  não usa os mapas do Google, seu fornecedor se chama Here. Então você só verá seu local apresentado naquele serviço se sua empresa está cadastrada na base de mapas daquela ferramenta. Como este cadastrado acontece no Here ou entre o Here e o Facebook não sei.

Por exemplo, o WhatsApp atualmente utiliza a base de dados do Google Maps via API. A API do Google Maps pode levar até 30 dias para renderizar (apresentar) novos dados incluídos na base de dados do mapa, pois isso depende do tipo de contrato que a empresa que contratou a API tem com o Google. Vamos supor que o WhatsApp tem um contrato com o Google de efetuar a atualização de dados de sua API só uma vez por mês (isso é um serviço vendido pelo Google). Então o seu local adicionado no Google Meu Negócio só será apresentado no WhatsApp quando acontecer a prxima atualização da API desta ferramenta, ou seja, quando houve a próxima sincronização, que pode ser agora ou daqui a 29 dias. É só um exemplo.

Abraços

GIL

Calouro ✭

Gente bom dia!!! Estou com o mesmo problema, nós trocamos o servidor aqui na empresa e depois disso não consigo mais fazer check in em nenhuma rede social? Me ajudem por favor?

Re: Não cosigo fazer Check In

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Sidnéia R

Seria interessante você entrar em contato com o suporte de manutenção do seu servidor para verificar o que acontece.

Abraços e boa sorte

GIL

Calouro ✭

Olá,

Meu endereço está correto, mesmo assim não consigo fazer check in em nenhuma rede social, o que fazer?