Meu Negócio
716 Usuários online agora
716 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Postar fotos de brinquedos

Calouro ✭

Graduado ✭ ✭

Olá, @Wellington F. Como podemos ajudá-lo? Está com dificuldade para postar fotos no Google Meu Negócio? 

Calouro ✭

Creio que o Wellington, como eu, não entendeu muito bem qual a função desta ferramenta. O Google Meu Negócio permite que tornemos nosso negócio visível para mais pessoas certo? Mas como faremos isso? Até agora eu encontrei apenas tópicos de perguntas e respostas, e nenhum lugar onde eu possa divulgar minha empresa para outras pessoas. Pela publicação do Wellington, percebo que não sou só eu que estou com esta dúvida.

Graduado ✭ ✭

Oi, @Marcelo L. Você está certo. A ideia da ferramenta é deixar seu negócio atraente, visível. Para isso você vai cadastrar sua empresa no ramo correto, colocar fotos, endereço, telefone e pode até anunciar preços (desde que atualize sempre). Assim, quando alguém buscar uma empresa na região que se enquadre com o seu perfil, é você que será visto. Exemplo, quando digitamos restaurante perto do shopping tal, se a sua empresa for um restaurante e estiver naquela região será uma das indicadas pelo maps. Cada ação feita melhora seu posicionamento. Assim, é importante comentários, ter informações atuais, ter conteúdo relevante, participar de redes sociais, se possível um site (nem que seja uma página estática com o telefone e endereço). Assim o Google ajuda sua empresa a crescer e ficar visível. 

Calouro ✭

Ótimo @Daiane Oliveira! Obrigado pela tua agilidade. Mas de que forma eu faço isso? Preciso pagar? Quanto? Não encontrei nada aqui que me permitisse realizar este cadastro que tu referiste. Gostaria de deixar uma sugestão de melhoria para o layout do site pois acredito que muitas pessoas que passam pela comunidade deixam de expor a sua marca pela falta de mais informações. Como faço isso?

Graduado ✭ ✭

@Marcelo L, para se cadastrar no Google Meu Negócio não precisa pagar absolutamente nada. O link para o cadastro é esse mesmo. Ao fazer login o Google Meu Negócio permite que faça a conexão com os seus clientes, que podem estar procurando você na Pesquisa do Google, no Google Maps ou no Google+. Ou seja, você usa uma ferramenta que ajuda a gerir outras ferramentas do Google e tem mais controle sobre a imagem da sua empresa na internet. A comunidade que participamos não é para exposição das empresas, é para tirarmos dúvidas sobre as ferramentas do Google. Para sugerir melhorias você pode tanto entrar em contato com o suporte do Google, em cada página você acha um contato. Ou através desse link você terá mais informações de contato: Fale com o Google. Espero ter ajudado!