Meu Negócio
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Ranking pelo Google.com e não Google.com.br

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá, embora eu use o google.com.br no meu browser, a busca orgânica e o mapa aparecem com destaque no google internacional (google.com) e isso não acontece buscando pelo Google Brasil (Google.com.br). Inclusive ao verificar o preview do Google Meu Negócio e nas queries do Webmaster Tools, as ferramentas chamam o google internacional e não o local.

Quando faço testes de busca como usuário o meu resultado também é muito melhor no internacional e isso não faz sentido porque meu site sequer é bilíngue!

Como posso alterar isso? Já fiz centenas de busca sem sucesso.

PS: não sei se interfere, mas o site está em wordpress.

Muito obrigada!

Re: Ranking pelo Google.com e não Google.com.br

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Águida P! Como vai?

Pode compartilhar qual é a sua empresa e o site dela?

Calouro ✭

Olá @giuliano pires, claro!

A empresa é Sis Organizers e o site é www.sisorganizers.com.br.

Muito obrigada!!!

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Águida P! Como vai?

Obrigado pelas informações.

Você pode me explicar como você consegue fazer essa análise?

Buscando pelo nome específico da empresa, apareceu sua página do Facebook, mas não apareceu seu site.

Isso só me faz levar a conclusão que seu site não está indexado ao Google.com.

• Abra uma guia anônima no seu navegador.
  • Digite google.com/ncr e busque o nome da sua empresa.
  • Verá que não há resultados para tal.

Uma ferramenta para auxiliara análise de tráfego no seu site, é o Google Analytics, com ele você poderá ter essas informações de forma mais precisa.

Sugiro também além disso, que faça a marcação de dados estruturados do seu site. O dados estruturados que contém estão com problemas. Corrigindo-os poderá ter até relevância nas pesquisas orgânicas.

[ Editado ]
Calouro ✭

Oi @giuliano pires, muito obrigada pelas informações.

Estranho não ter aparecido pra você porque eu uso o GA e consigo ver as informações do site nele. Vejo isso pelas buscas no Google e quando vou ver o preview dos resultados de acesso pelo GA, Sem Rush,Webmaster Tools (Console) e Meu Negócio. Em todas essas ferramentas, abre a janela como Google.com (sem .br).

Já tinha feito o teste, mas agora refiz pelo /nrc e vi o site normalmente nos resultados (#4, logo depois de Facebook e Instagram).

Realmente nunca olhei dados estruturados. Identifiquei mesmo aqui no Webmaster, mas nao estou conseguindo avançar muito. Vou estudar e tentar aplicar. Você sabe me dizer se tem algum prejuízo por estar em wordpress?

Mais uma vez, muito obrigada,

Águida 

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá @Águida P! Como vai?

Pode por favor, anexar alguns screens shots, como buscas, webmaster, Analytics?

Respondendo sua pergunta, não. O WordPress pra mim, é a melhor plataforma para se ter um site hoje em dia.

Seja por motivos de custo, gerenciamento, recursos, ele se sobre saí diante dos concorrentes.

Calouro ✭

Olá @giuliano pires!

Claro, segue!

GA.pngGApreview_business.pngPrint do preview do My Business

Eu realmente não estou conseguindo ter tráfego e foi isso que me levou à suspeita de ter algo errado! Sou gestora de CX, já operei "milagres" com conteúdo trabalhado no SEO, mas normalmente minha "mão na massa" é com a estratégia, roadmap de canais, conteúdo e flows de experiência e não com esta execução aqui. Agora, como o negócio é meu, estou me aventurando a aprender.

Muito obrigada!