Meu Negócio
887 Usuários online agora
887 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Relatorio

Calouro ✭
Quando aparece no relatório "X pessoas viram a sua empresa na Pesquisa Google" quer dizer que elas escreveram o nome da empresa no campo de busca e viram ?

Re: Relatorio

Graduado ✭ ✭

Olá @Laiana F, tudo bem?

Seja muito bem-vinda à comunidade, é um prazer tê-la aqui!

Na verdade, o insight "X pessoas viram a sua empresa na Pesquisa Google" pode ser dividido em 2 formas: 

1) Direta (pelo nome ou endereço da sua empresa); e

2) Descoberta (por uma categoria, serviços ou produtos que você oferece).

2017-07-13 (2)_LI.jpg

É claro que cada caso é um caso, mas de forma ampla, você pode interpretá-las assim:

Se a taxa de pesquisas diretas é alta, talvez isso queira dizer que você tem clientes fies e que existe espaço para investir em SEO Local para melhorar seu posicionamento no Google aumentando as chances de a sua empresa ser descoberta por mais clientes.

Agora, se a taxa de descoberta é alta, é uma confirmação de que você fez um bom trabalho de otimização, mas é hora de trabalhar o engajamento com a sua marca e pensar em estratégias de fidelização de clientes.

Para acessar os Insights do seu local no Google Meu Negócio, acesse a aba "Insights" no Painel de Controle.

2017-07-11_LI (2).jpg

Qualquer dúvida é só postar, estou à disposição.

Sucesso nos Negócios!