Meu Negócio
520 Usuários online agora
520 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Remover e Responder comentários da sua empresa no Google - passo a passo

Aprendiz ✭ ✭ ✭

gmn14.jpg

Receber comentários na sua empresa é uma forma valiosa de receber feedback do seus clientes. Os comentários publicados no Google fornecem a você e aos clientes informações valiosas sobre sua empresa. 

1 - Como responder aos comentários que recebi na minha empresa?

É necessário que você tenha seu negócio cadastrado ou reivindicado no Google Meu Negócio/My Business. Clique aqui para o Brasil e aqui para Portugal  e obtenha mais informações de como responder seus clientes e dicas de redação do Google.

2 - Como receber comentários no Google?

Os comentários publicados no Google fornecem a você e aos clientes informações valiosas sobre sua empresa. Eles são exibidos ao lado da sua ficha no Google Maps e na Pesquisa Google, e ajudam sua empresa a se destacar. 

Clique aqui para mais dicas de como receber comentários no Brasil e aqui para Portugal

3 - Mover comentários entre fichas

O Google quer que as pessoas tenham acesso a avaliações, comentários e recomendações que sejam relevantes, úteis e confiáveis. Se houver mudanças significativas na sua empresa, o Google poderá mover ou remover comentários em determinadas situações.

Clique aqui para saber mais informações para o Brasil e aqui para Portugal.

4 - Como remover comentários da ficha de minha empresa no Google Meu Negócio?

Comentários que não estiverem em conformidade com as políticas do Google poderão ser removidos das fichas do Google Meu Negócio/My Business.

► Veja o passo a passo para computador:

Procure por sua empresa no Google Maps e clique em comentários (seta azul imagem abaixo)

Sinalizar comentários incorretos no Google 01.png

Uma nova janela será aberta, role até o comentário inadequado. Pouse o mouse sobre o Comentário que deseja denunciar ao Google e uma "bandeirinha" (imagem abaixo seta azul) será mostrada próximo ao nome do autor. Clique na bandeirinha e após na opção "Sinalizar como inadequado" .

Sinalizar comentários incorretos no Google 02.png

O procedimento acima é o mesmo para um resultados na pesquisa Google. Pesquise por sua empresa e se for mostrado o Painel do Conhecimento do seu negócio clique em "Visualizar todos os comentários do Google"

► Veja o passo a passo para informar no telefone celular 
Procure por sua empresa no Google Maps. Role o painel até "Todos os comentários"

Sinalizar comentários incorretos no Google 03.png

Encontre o comentário que deseja sinalizar e clique no menu "três pontinhos". (imagem abaixo seta azul).

Sinalizar comentários incorretos no Google 04.png

Em seguida clique na opção "Denunciar avaliação"  

Sinalizar comentários incorretos no Google 05.png

O procedimento acima é o mesmo para um resultados na pesquisa Google no telefone celular. Clique em "Ver todos os comentários", depois no menu "três pontinhos" e em seguida "Denunciar comentário".

Clique aqui para obter mais informações sobre como "sinalizar e corrigir comentários inapropriados" no Brasil 

Clique aqui para obter mais informações sobre como "sinalizar e corrigir comentários inapropriados" em Portugal

4a - Existe outro caminho ou canal para reportar problemas com comentários em minha empresa no Google?

Atualmente o Google só oferece a opção indicada anteriormente.

4b - É possível editar comentários de terceiros em minha empresa´através do painel do Google Meu Negócio/My Business?

Não. Você tem a opção de responder o comentário ou sinalizá-lo como inadequado quando for o caso.

4c - Posso reportar comentários diretamente no painel do Google Meu Negócio/My Business?

Atualmente não, somente através do passo a passo indicado anteriormente.

4d - Em quanto tempo o Google responde a um comentário sinalizado?

A empresa não informa um prazo

5 - Há comentários do Facebook e outros serviços sendo mostrados na ficha de minha empresa na pesquisa do Google?. Como respondo, edito ou sinalizo estes comentários?

Clique aqui e leia um artigo detalhado sobre o tema.

Conheça também a Política de comentários do Google clicando aqui. Tendo dúvidas abra uma nova postagem e conte com o apoio da Comunidade Google Meu Negócio