Meu Negócio
315 Usuários online agora
315 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

Veja como alterar (atualizar) o endereço no Google Maps

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Atualize o endereço de sua empresa para o google Maps.pngExistem diversas maneiras de atualizar o endereço de uma empresa ou local no Google Maps, veja abaixo qual opção atende seu perfil

Para não usuários do Google Meu Negócio

Se você não é usuário do Google Meu Negócio e encontrou dados incorretos em empresas ou locais no Google Maps você pode atualizar estas informações com seu conhecimento local.

Clique aqui e veja como melhorar o mapa do Google. Se é usuário do Google Meu Negócio continue lendo.

Para usuários do Google Meu Negócio

Se você tem um negócio cadastrado no Google Meu Negócio pode editar, alterar, modificar e atualizar sempre que necessário o endereço e outros dados (atributos) de sua empresa com o passo a passo a seguir. Se você não é usuário do Google Meu Negócio clique aqui e faça seu cadastro agora, é grátis.

Apareça no Google, clique aqui e saiba mais.  

Atualizar endereço pelo computador

Utilizando o painel "Manage"

1 - Vá em  https://business.google.com/manage/

Se não estiver logado ou o serviço abrir a página da imagem abaixo clique em "Fazer login".

Alterar endereço Google Meu Negocio 001.png

2 - Será apresentado o painel "Todos os locais". Caso haja mais de uma empresa na sua conta também será mostrado.

Alterar endereço Google Meu Negocio 002.png

3 - Clique em cima da empresa que deseja atualizar (alterar) o endereço - setas azuis. Será aberto o painel "Manage" do Google Meu Negócio.

- As opções marcadas em seta vermelha atualmente oferecem acesso ao painel "PageID", outro painel onde também é possível atualizar o endereço de seu negócio. Passo a passo após esta opção.

Alterar endereço Google Meu Negocio 003.png

4 -  Na página seguinte clique em cima do campo endereço

Alterar endereço Google Meu Negocio 004.png

5 -  Uma janela será sobreposta. Altere os campos marcados com setas azuis para atualizar o endereço de seu negócio (empresa) no Google.

- Os campos "Linhas de endereço 2, 3, 4, 5" são para informações adicionais do endereço, exemplo:

Rua do Bode, 343,

Torre 1 - Linha de endereço 2

Sala 501 - Linha de endereço 3

Alterar endereço Google Meu Negocio 005.png

Role a janela sobreposta e será mostrado um mapa. É possível você clicar no marcador e arrastá-lo para o novo endereço do seu negócio. Feito as alterações necessárias clique em Aplicar.

Alterar endereço Google Meu Negocio 00.png

6 -  Observe a mensagem na lateral inferior esquerda se algum erro será apresentado. Caso não, volte ao painel e veja os dados de seu endereço atualizado.

- E no Google Maps, quando a atualização do endereço irá aparecer?

Clique aqui para mais informações.

Alterar endereço Google Meu Negocio 006.png

Atualizar endereço pelo computador

Utilizando o painel "PageID"

Diversos caminhos levam ao painel "PageID" no Google Meu Negócio. Se chegar a ele veja como atualizar seu endereço por esta opção.

1 - Vá em https://www.google.com/business/

Se tiver  mais de uma empresa será apresentado o painel abaixo "Todos os locais". Para acessar o painel "PageID" basta clicar no ícone do Google Meu Negócio ou no menu "três pontinhos" e após em "Painel" - todos indicados por setas azuis na imagem abaixo.

Alterar endereço Google Meu Negocio 007.png

Se você tiver apenas uma empresa no seu Google Meu Negócio será apresentado a página de gerenciamento de um local da imagem abaixo. Clique em "Editar" 

Alterar endereço Google Meu Negocio 008.png

2 - Ao utilizar os caminhos indicados anteriormente no passo 1 será mostrado o painel "PageID". Para atualizar o endereço de sua empresa clique no ícone marcador de endereço - seta azul imagem abaixo.

Alterar endereço Google Meu Negocio 009.png 

3 -  Uma janela será sobreposta. Atualize o endereço de sua empresa no campo marcado em azul. 

Também é possível arrastar o marcador do mapa para o endereço correto de sua empresa. 

Alterar endereço Google Meu Negocio 010.png 

Utilize a opção Satélite para arrastar o marcador e ter uma melhor visualização de onde posicioná-lo se necessário.

Alterar endereço Google Meu Negocio 012.png 

Role a janela e complete com outras informações se necessário e clique em Aplicar.

Mais informações sobre área de serviço por favor clique aqui

Alterar endereço Google Meu Negocio 011.png

4 - Após clicar em "Aplicar" observe a mensagem no lado esquerdo inferior e veja se há apresentação de erro.

Alterar endereço Google Meu Negocio 013.png

5 -  Se apresentado a mensagem "Salvo", foi tudo bem com sua edição.

- E no Google Maps, quando a atualização do endereço irá aparecer?

Clique aqui para mais informações.

Atualizar endereço pelo celular - telefone móvel

Utilizando o app Google Meu Negócio

1 - Abra o aplicativo do Google Meu Negócio.

Ainda não tem o aplicativo efetue o download para Android e iPhone

Na tela de abertura clique no menu "três pontinhos" ou em cima do nome da empresa - marcados com setas pretas

Editar endereço Google Meu Negocio via aplicativo 01.png

2 - Se você clicou no menu "três pontinhos" uma barra lateral será sobreposta, clique em "Informações comerciais". E se clicou em cima do nome da empresa também será levado a tela para atualizar o endereço de seu negócio no Google. Editar endereço Google Meu Negocio via aplicativo 02.png

3 - Clique no campo endereço marcado em preto na imagem para atualizar a localização de sua empresa. Editar endereço Google Meu Negocio via aplicativo 03.png

4 - Uma janela será apresentada para atualizar os dados de endereço de sua empresa. Efetue as alterações necessárias. Editar endereço Google Meu Negocio via aplicativo 04.png

5 - Arraste a tela, será mostrado um mapa com um marcador. Também é possível arrastá-lo para atualizar o endereço. Editar endereço Google Meu Negocio via aplicativo 05.png

Persistindo dúvidas clique aqui e conte com o auxílio da Comunidade Google Meu Negócio 

Re: Veja como alterar (atualizar) o endereço no Google Maps

Calouro ✭
Bom dia,
Na google maps a minha casa está no local errado, queria corrigir por favor,
Obrigada
Maria Gracinda Martins
mgracindamartins@gmail.com

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Gracinda M

Bem vinda!

Peço por favor que nunca divulgue dados pessoais em fóruns de discussão, pois são públicos e seus dados ficam disponíveis na rede.

Quanto ao problema indicado peço por favor que clique aqui e peça auxílio aos experts do Google Maps para sua questão.

Tendo dúvidas com o Google Meu Negócio sinta-se sempre a vontade para postar aqui, teremos prazer em auxiliar.

Abraços

GIL

Calouro ✭
Ola, sou nova aqui nos foruns nã estou sabendo abrir novas perguntas,, mas relacionado ao endereço, mudei meu endereço no google maps conforme vc mostrou, mas o status está pendente já faz uns 5 meses, daí o pessoal procura meu estabelecimento no google e esta aparecendo no maps o endereço antigo, como proceder?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, @Cris R

Fique sempre a vontade para postar aqui no fórum. 

Para abrir uma nova postagem (novo tópico) clique no botão + que geralmente fica disponível na interface do fórum, veja na imagem abaixo:

Abrir nova postagem.png

Quanto a sua empresa. A sua alteração foi efetuada em qual ferramenta? No Meu Negócio, Map Maker..?

Aguardo

Abraços

GIL

Veja como alterar (atualizar) o endereço no Google Maps

Calouro ✭

Foi alterada no Meu Negócio, quando clico na alteração do endereço, no caso a indicação está correta, mas no google maps, está mostrando ainda o endereço antigo, demorei p responder, achei q tinha sido resolvido.. mas entrei hj 06/10/2017 e nada.. continua igual