Meu Negócio
917 Usuários online agora
917 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

como criar meu website

Calouro ✭

como criar meu website

Calouro ✭

quero abri o site para devulgar minha empresa no googo

como criar meu website

Calouro ✭

como faço pra obter sucesso na minha duvida

Re: como criar meu website

Graduado ✭ ✭

Opa @lucival r, tudo bem?

Seja bem-vindo à Comunidade!

Para criar seu website com a ferramenta gratuita do Google Meu Negócio, siga os seguintes passos:

Passo 1. Acesse a guia  “Website” no painel de gerenciamento do seu Local.

site_gratuito_google_meu_negocio

Passo 2. Ao clicar, uma nova tela de carregamento abrirá com a mensagem “Criando seu site…”;

criacao_site_gratuito_google_meu_negocio

Dados como: nome da empresa, fotos, horários de funcionamento e localização serão inseridos automaticamente em seu site. Qualquer alteração que você fizer no GMN será inserida ou atualizada também no seu site.

Passo 3. Imagem de Capa – Logo em seguida seu site será criado e o primeiro passo é alterar a imagem de capa;

imagem_capa_google_site

Passo 4. Tema – Há 10 opções de temas disponíveis com cores e fontes diferentes, o layout em si não muda. Não é possível personalizar, então escolha o tema que mais combine com a identidade da sua marca;

tema_google_meu_negocio_site

Passo 5. Editar – Clique em “Editar” para criar o título, a descrição, o cabeçalho do resumo e o corpo do resumo;

editar_google_site_google_meu_negocio

Passo 6. Fotos – Insira fotos (da sua empresa, dos produtos ou serviços, dos clientes etc…)

fotos_site_google_meu_negocio

Passo 7. Publicar – Acesse as “Configurações” e confira se o idioma está correto e clique em “Publicar”.

publicar_site_google_meu_negocio

Passo 8. Domínio – Escolha o nome que aparecerá na sua URL.

Obs.: É possível usar um nome de domínio existente para o novo site, clique aqui e descubra como.

domino_site_gratuito_google_meu_negocio

Se você já tem um website vinculado ao seu local no Google Meu Negócio, logo abaixo da escolha da URL aparecerá uma caixa para você selecionar caso queira que o website criado seja o seu endereço na Pesquisa Google e Google Maps. Se o seu site já está ranqueando no Google, sugiro desmarcar essa opção.

site_principal_pesquisa_google_maps

Parabéns, seu site foi criado!

Na final página criada são mostrados:

• O mapa do Google Maps;
  • As informações de contato; e
  • Os horários de funcionamento do negócio.

informacoes_site_gratuito_google_meu_negocio

Todas essas informações são gerenciadas a partir da sua ficha cadastral no Google Meu Negócio.

Mantenha-me informado caso tenha alguma dúvida ou até mesmo caso tenha sucesso seguir o passo a passo.

Grande Abraço!