Meu Negócio
156 Usuários online agora
156 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

como minha empresa aparece no google mapas?

Calouro ✭

como faço para minha empresa aparecer no google mapas?

quais procedimentos devo tomar.

obrigado

Re: como minha empresa aparece no google mapas?

Graduado ✭ ✭

Olá @PANIFICADORA T, tudo bem?

Seja bem-vinda à Comunidade!

Para que a sua empresa apareça no Google Maps é preciso se cadastrar no Google Meu Negócio, veja como neste passo a passo:

Passo 1. Vá até o site do Google Meu Negócio e clique em “COMECE AGORA”;

plataforma_google_meu_negocio

Obs.: Se você estiver usando o Google Chrome, a conta será criada automaticamente com email que você está logado. Portanto, confira se o email que você está logado é o email com o qual você quer se cadastrar.

Caso esteja usando outro tipo de navegador, ele solicitará acesso ao email para prosseguir no cadastramento.

Passo 2. Preencha os campos informando:

• Nome do Negócio;
  • País/Região;
  • Endereço (Endereço de correspondência, bairro, cidade, estado, código postal);
  • Telefone;
  • Categoria do seu Negócio (Segmento de Mercado);
  • Website (Caso tenha); e
  • Marcar “Sim” ou “Não” se você entrega ou presta serviços para seus clientes no local deles.

Após preencher todas as informações clique em “Continuar”.

Obs.: No capítulo 4, vou aprofundar em como otimizar cada informação sobre a sua empresa, para que você possa tirar o máximo de proveito do Google Meu Negócio.

Passo 3. Confirme as informações fornecidas, marcando a caixa de seleção em que você valida que está autorizado a gerenciar a empresa e aceita os termos de serviço.

Clique em “Continuar”.

Passo 4. Nesta etapa, serão apresentadas 2 opções:

Opção 1 (Recomendada) – Solicitar imediatamente o Cartão Postal de Confirmação; e

Opção 2  – Solicitar o Cartão Postal mais tarde.

Ao longo do guia, não irão faltar exemplos sobre a importância de se ter uma conta verificada.

Clique na botão “Correio” para receber o quanto antes o seu cartão de confirmação.

pin_google_meu_negocio_correio

Aqui você pode inserir o nome do destinatário (seu nome próprio) ou pode deixar em branco (o destinatário será a sua empresa) e clique em “Enviar cartão-postal”.

aparecer_no_google

Nesta tela, o Google diz que o prazo do código enviado é de 30 dias, clique em “Continuar”.

verificar_conta_google_my_business

Passo 5. Você será encaminhado para uma grande novidade do Google Meu Negócio, que é o Google Website Builder, onde é possível criar um site gratuito para a sua empresa.

Caso você clique em “Não Obrigado”. Não se preocupe, você poderá criar seu website mais tarde a partir do painel de controle.

Não se esqueça de verificar sua empresa!

Existem várias formas de verificar uma ficha cadastral:

• Cartão Postal;
  • Telefone;
  • Email; e
  • Google Search Console.

Verifique quais opções estão disponíveis para o seu local. A verificação por Cartão Postal é a mais comum.

O Google afirma que “o cartão chega em até 12 dias”, mas de acordo com sua localização e os serviços dos Correios, pode ser que demore um pouco mais que isso.

Outra informação importante que o Google fornece é que o prazo do código enviado é válido por 30 dias, ou seja, se o seu cartão de confirmação chegar no 31º após a solicitação, o código estará expirado.

O Cartão Postal com o código de verificação que você irá receber é parecido com este:

cartao_confirmacao_google_meu_negocio

Vamos às etapas para verificar sua empresa:

Etapa 1. Acesse sua conta do Google My Business e clique em “INSERIR CÓDIGO”, ou “Verificar local” ou acesse https://google.com/verifymybusiness;

verificar_lista_google_my_business

Etapa 2. Na página que abrir, insira o seu código de verificação de 5 dígitos e clique em “Enviar”.

codigo_verficacao_googe_meu_negocio

Parabéns, a sua empresa está verificada e você terá acesso a todos os dados e funcionalidades.

Mantenha-me informado quanto á sua tentativa, qualquer dúvida é só postar aqui.

Grande Abraço e Sucesso nos Negócios!