Meu Negócio
507 Usuários online agora
507 Usuários online agora
Não sabe por onde começar? Tire suas dúvidas e dê os primeiros passos para colocar seu negócio online.. de graça
Guie-me
star_border
Responder

conta vinculada a conta de marca

Calouro ✭

Olá,

criei uma conta de marca vinculada a meu primeiro e-mail do gmail, que é pessoal. Agora criei um email específico profissional e quero vincular minha conta de marca a ele.

Não sei como fazer.

Minha dúvida é se a conta de marca, que eu divulgo no google meu negócio, fica vinculada a algum email específico? Por exemplo, se eu excluir meu e-mail pessoal, a minha conta de marca vai ser excluída tb?

conta vinculada a conta de marca

Graduado ✭

Olá, Juliana

Para este caso, você pode transferir a propriedade da ficha para a outra conta de e-mail.

Transferir a propriedade principal

1. Faça login no Google Meu Negócio
  2. Certifique-se de que você esteja usando a visualização de card. Se seus locais estão sendo exibidos como uma lista em vez de cards, altere a visualização clicando no ícone de cards  à direita, acima dos seus locais. 
  3. Escolha a ficha que você deseja gerenciar e clique em Gerenciar local.
  4. Clique no menu de três traços  no canto superior esquerdo da página e, em seguida, clique em  (gerenciar usuários).
  5. Localize o usuário para o qual você deseja transferir a propriedade e clique na caixa à direita do nome dele.
  6. Selecione Proprietário principal no menu suspenso exibido. Essa opção só estará disponível se você for o proprietário da ficha.
  7. Clique em Concluído. A transferência da propriedade principal acontece imediatamente. 

Abraços,

Edson

Re: conta vinculada a conta de marca

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá @Juliana P, tudo bem?

O amigo @EdsonSP, já lhe deu informações de que é possível transferir a propriedade da conta, então não vou entrar neste mérito.

Mas respondendo à sua pergunta, após você adicionar e selecionar este novo email profissional como sendo o proprietário principal, não há problema nenhum em excluir o email pessoal e deixar apenas o profissional. Assim como também não há problema nenhum deixar os dois email ativos na conta.

A grande dica aqui é:

Use o email profissional como email principal da conta!

Qualquer dúvida é só postar, estou à disposição.

Forte Abraço e Sucesso nos Negócios!