Analytics
583 Usuários online agora
583 Usuários online agora
Entenda os possíveis motivos de discrepância entre relatórios AdWords e Analytics, verifique questões de vínculo, criação de listas de remarketing e importação de metas
Guie-me
star_border
Responder

Vinculação do Website ao Google Analytics

Calouro ✭

Boa noite pessoal!

Estou tentando vincular o Website da minha empresa ao Analytics, já fiz todos os procedimentos, inclusive ao verificar no site aparece a vinculação como Ok, está lá a Tag e o ID vinculados, porém no Analytics tem a informação de que "Nenhuma tag do Google Analytics foi encontrada no seu website" - e em seguida a informação "Configure a tag ou o código do Google Analytics fornecidos pelo AdWords Express para começar a ver os dados ", alguém saberia como solucionar esse problema?

Vinculação do Website ao Google Analytics

Calouro ✭

Boa noite, pessoal!

Hoje vim aqui falar sobre uma possibilidade muito legal que existe no AdWords, que é a de vinculá-lo à uma conta do Analytics.

A partir do momento em que tal vinculação é feita, é possível acompanhar resultados das campanhas do AdWords, tais como a quantidade de visitas ao website relacionadas a determinadas palavras-chave, partes do dia, canais, etc, por meio da plataforma do Analytics. As informações ficam disponíveis na seção "Origens de Tráfego" do Analytics, dentro da aba "Publicidade".

A vinculação das contas AdWords e Analytics é um processo super simples, que dá para ser feito em questão de 5 minutinhos! Deem uma olhadinha em como se faz aqui

Contem para a gente, pessoal: o que vocês acham legal nesta questão de vincular o AdWords ao Analytics? Por qual das ferramentas vocês preferem acompanhar os resultados das campanhas? Há algum relatório interessante do Analytics que vocês achem legal para medir resultados do AdWords?

Um grande abraço a todos,

Craniana.