Analytics
880 Usuários online agora
880 Usuários online agora
Faça perguntas sobre relatórios personalizados do Google Analytics, o uso da API e do Google Tag Manager e outros recursos avançados
Guie-me
star_border
Responder

TAG manager vs TAG conversão

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá,

Gostaria de fazer o acompanhamento de conversões (compra) num e-commerce de diversos produtos, mas que estou fazendo campanha adwords apenas para alguns produto. Todas as compras finalizadas têm como destino uma página de confirmação de "sucesso de compra".

No entanto, com a nova campanha destinada a apenas alguns itens da loja, gostaria de quantificar exatamente os produtos comprados pelos internautas que chegaram ao site exclusivamente via links patrocinados. A TAG de conversão do adwords instalada na página "sucesso de compra" já me garante que ele irá computar apenas as compras de internautas que chegaram via links patrocinados?

Ao instalar um TAG Manager no site, facilitaria-se o procedimento?

Grata,

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

De qualquer forma você terá que criar uma tag no Adwords....

Antigo Principal Colaborador

De qualquer forma você terá que criar uma tag no Adwords. Mas acho mais interessante que você utilize o tag manager, pois fica mais fácil fazer alterações futuras.

Para quantificar os produtos comprados, é necessário a instalação do acompanhameto de comércio eletrônico. Mas isso já faz parte do Analytics.

Qualquer dúvida, escreva aqui o/

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

De qualquer forma você terá que criar uma tag no Adwords....

Antigo Principal Colaborador

De qualquer forma você terá que criar uma tag no Adwords. Mas acho mais interessante que você utilize o tag manager, pois fica mais fácil fazer alterações futuras.

Para quantificar os produtos comprados, é necessário a instalação do acompanhameto de comércio eletrônico. Mas isso já faz parte do Analytics.

Qualquer dúvida, escreva aqui o/

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

TAG manager vs TAG conversão

Calouro ✭

BrunoWired,

Tenho uma dúvida parecida com a do RBMendes. Meu anúncio do Adwords está contabilizando todas as conversões do site e não somente aquelas advindas de cliques do anúncio. Alguma ideia de como proceder? A plataforma web que uso é a Xtechcommerce, eles oferecem o campo "Página de agradecimento", eu inseri minha tag lá.

Muito obrigado.