Analytics
839 Usuários online agora
839 Usuários online agora
Faça perguntas sobre relatórios personalizados do Google Analytics, o uso da API e do Google Tag Manager e outros recursos avançados
Guie-me
star_border
Responder

Tag Manager - Evento gerado após acessar determinada página

Calouro ✭

Olá pessoal, tudo bem?

Criei eventos usando o Tag Manager, metas de eventos no Analytics, tudo rodando muito bem. Mas gostaria de criar um tipo de evento que não sei se é possível. Se for, preciso de ajuda...

Quero um evento de cliques em um banner, que só ative quando o usuário acesse determinada URL após o clique no banner.

EX: Tenho um banner no blog que envia o usuário para uma landing page, que ao preencher o formulário acessa uma página de conversão.

O que preciso é que esse evento só ocorra quando o usuário clique no banner, preencha o formulário e acesse a página de agradecimento.

Ficou claro?

Agradeço quem puder ajudar Smiley feliz

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Ewerton Alex d
Junho

Graduado ✭

@Ewerton Alex d,

Não entendi direito, mas vamos lá.

1) Se você estiver querendo disparar o evento no click do banner de uma determinada página, você só precisa acrescentar em sua trigger (Gatilho no GTM) onde o "Page Path" for igual a página que o seu banner está.

2) Se você estiver querendo disparar esse evento na página do formulário, você também só precisa acrescentar em sua trigger (Gatilho no GTM) onde sua URL anterior seja igual a página que o seu banner está.

3) Agora se você estiver querendo que esse evento seja disparado na página de conversão, eu aconselho que pense se é realmente isso que você quer e se não há outra forma em chegar nesse resultado, porém se a resposta for que é exatamente dessa maneira, você pode no momento que o usuário clicar em seu banner, gravar um valor no cookie da máquina do usuário e quando o usuário chegar na página de conversão, você verifica se esse cookie está criado e aí dispara seu evento.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Ewerton Alex d
Junho

Graduado ✭

@Ewerton Alex d,

Não entendi direito, mas vamos lá.

1) Se você estiver querendo disparar o evento no click do banner de uma determinada página, você só precisa acrescentar em sua trigger (Gatilho no GTM) onde o "Page Path" for igual a página que o seu banner está.

2) Se você estiver querendo disparar esse evento na página do formulário, você também só precisa acrescentar em sua trigger (Gatilho no GTM) onde sua URL anterior seja igual a página que o seu banner está.

3) Agora se você estiver querendo que esse evento seja disparado na página de conversão, eu aconselho que pense se é realmente isso que você quer e se não há outra forma em chegar nesse resultado, porém se a resposta for que é exatamente dessa maneira, você pode no momento que o usuário clicar em seu banner, gravar um valor no cookie da máquina do usuário e quando o usuário chegar na página de conversão, você verifica se esse cookie está criado e aí dispara seu evento.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Calouro ✭

Valeu @Leandro P, acredito que a solução 2 pode ajudar. Abraço!