Analytics
596 Usuários online agora
596 Usuários online agora
Faça perguntas sobre relatórios personalizados do Google Analytics, o uso da API e do Google Tag Manager e outros recursos avançados
Guie-me
star_border
Responder

URL's no nível de palavra-chave

Calouro ✭

Boa tarde, 

Estamos criando uma parceria, e gostaríamos de "medir" se ela nos trara benefícios, de modo que alem de ver quantos acessos eu tive, quero também saber desses acessos quantos realizaram o cadastro em meu site, e qual o nome ou contato desse usuário que veio a partir de nosso parceiro.

 

Para conseguir realizar este filtro irei personalizar minha URL, porem gostaria de saber se caso eu altere as variáveis padrões no analytics (utm_medium,utm_campaign, utm_term,utm_content), eu " perco" de certa forma alguma coisa na hora de verificar esses acessos pelo painel do Google.

 

Desde já agradeço, e caso tenham uma resposta ou uma outra forma de realizar esta função que eu desejo, fico mais grato ainda. 

Abraço!

Especialistas responderamverified_user

URL's no nível de palavra-chave

Principal Colaborador

Viva

 

com o url Builder você consegue ligar o tráfego e cadastros as origens( pode até criar um segmento no analytics deste tráfego)aos seus parceiros, mas no analytics as informações pessoais como o nome do usuário não são exibidas.

 

abraço

 

 

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

URL's no nível de palavra-chave

Principal Colaborador

Guilherme,

 

Se você alterar os nomes dos UTMs eles não serão exibidos no GA, ou seja, a única coisa que é personalizada são os valores dentro de cada UTM.

 

Como dito pelo Nuno, no Analytics não é possível atrelar os dados com informações pessoais, porém, você pode desenvolver um formulário de contato personalizado para as visitas originadas por esse parceiro, com isso você saberá quais acessos e cadastros vieram dele.

 

Boa sorte!

Alex Pelati, AdWords Principal Colaborador
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.