218 Usuários online agora
Faça perguntas sobre relatórios personalizados do Google Analytics, o uso da API e do Google Tag Manager e outros recursos avançados
Guie-me
star_border
Responder

tag manager

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Olá Pessoal da Comunidade, ajudinha ai como TagManager.

Implentei em um novo site de um cliente em novo site que entrou no ar dia 09/01 mas não estou conseguindo rastrear as tags de Conversão (AdWords Conversion Tracking) , Reemarketing (AdWords Remarketing) e GA ( Universal Analytics (beta)). Fiz a criação correta das tags no container mas creio que algo ainda esta errado. O tagAssistant verifica o TagManager corretamente. 

Lá no Painel do Tag Manager percebi que ainda fica o status UNPUBLISHED ao lado do GTM. Será que é isso? Se sim como ou quando isto será validado?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Re: tag manager

Mestre ✭ ✭
Marcelo, bom dia!

Quando comecei a utilizar o GTM também tive dificuldades sérias no começo, mas, depois que você pega o jeito nunca mais quer implementar esses códigos direto no fonte do site... rsss

Depois que você cria o container, se está tudo certinho, lá em cima na direita existe um botão de "Criar Versão", de verdade você está criando um rascunho ainda, depois de Criar Versão, basicamente você tem ela de forma oficial, mas, precisa ainda publicar. No mesmo local, acima na direita agora o botão será "Publicar", após publicado, geralmente aqui leva nem 1 minutos e se verificar o site já consta todos os códigos.

No começo ficava também alguns dias aguardando, mas, é instantâneo, aqui quando insiro o GTM e configuro, 1 minuto já aparece todos os códigos, verifico pelo Tag Assistent.

Espero ter ajudado =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Mestre ✭ ✭
Marcelo, bom dia!

Quando comecei a utilizar o GTM também tive dificuldades sérias no começo, mas, depois que você pega o jeito nunca mais quer implementar esses códigos direto no fonte do site... rsss

Depois que você cria o container, se está tudo certinho, lá em cima na direita existe um botão de "Criar Versão", de verdade você está criando um rascunho ainda, depois de Criar Versão, basicamente você tem ela de forma oficial, mas, precisa ainda publicar. No mesmo local, acima na direita agora o botão será "Publicar", após publicado, geralmente aqui leva nem 1 minutos e se verificar o site já consta todos os códigos.

No começo ficava também alguns dias aguardando, mas, é instantâneo, aqui quando insiro o GTM e configuro, 1 minuto já aparece todos os códigos, verifico pelo Tag Assistent.

Espero ter ajudado =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Calouro ✭ ✭
Olá Danilo, obrigado pela ajuda inicial. Já tinha mesmo criado uma versão mas não publiquei. Acabei de criar outra que tb já pegou o codigo universal do GA. Agora publiquei como vc me orientou.
Vou aguardar e retorno para aceitar como solução.
Valeu man.
Boa semana...

Mestre ✭ ✭
Você utilizar o Tag Assistant?

Se já publicou, verifique por ele, provavelmente já estarão aparecendo todos os códigos que implementou (Conversão, Analytics e Remarketing), é bem instantâneo mesmo.
--- Danilo Peres

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Ultimamente estou me aventurando e estudando mais a fundo o Google Tag Manager.

Apenas complementando o que o Danilo disse, procure usar o Tag Assistant, ele é uma Extensão que pode ser usado no Google Chrome e a cada site que você abre ele roda e verifica se tem alguma tag, você pode  Adicionar ele ao Chrome aqui - https://chrome.google.com/webstore/detail/tag-assistant-by-google/kejbdjndbnbjgmefkgdddjlbokphdefk

Obs: Não funciona no Modo de Navegação Anônima Língua do Smiley

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs

Mestre ✭ ✭
Jurandir, se estás a se aventurar vá realmente a fundo, fui um tanto relutante com o GTM no início, mas, muitos aqui na comunidade falavam muito bem, depois que acostumei não trabalho mais fora do GTM, inclusive, diversos sites que cuido fomos trocando também mesmo os códigos estando ok, pois, ele faz um carregamento simultâneo de todos os códigos, excelente =)
--- Danilo Peres