AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

[AJUDA URGENTE] SUPORTE GOOGLE

[ Editado ]
Calouro ✭

Como faço para entrar em contato com o Google? Estou com algumas fotos minhas que caíram na internet e e não estou conseguindo remove-las e qualquer um pode ver, pois aparece nos resultados do google. Estou bastante constrangido, tentei remove-las pela webmasters mas não consegui, nem pela ferramenta de remoção. Estou pensando seriamente em entrar na justiça contra o google, pois à leis que permitem isso.

Especialistas responderamverified_user

Re: [AJUDA URGENTE] SUPORTE GOOGLE

Principal Colaborador

Olá Leonardo

Existe um processo estruturado para remover imagens pelo link abaixo, dessa forma os resultados saem da busca.
https://support.google.com/webmasters/answer/1663694?hl=pt-BR

Vale lembrar que o Google não se responsabiliza pelo conteúdo das páginas, apenas pelo que entra na busca, você precisa entrar em contato direto com o proprietário do site para remover a fonte.

 

Por que é necessário entrar em contato com o webmaster em vez de pedir para o Google remover o site?

Você talvez não goste de um site e queira removê-lo dos resultados de pesquisa do Google. No entanto, mesmo se removermos esse site dos nossos resultados da pesquisa, a página ainda existirá e poderá ser encontrada diretamente (por meio do URL do site) ou em outros mecanismos de pesquisa. O fato de ela estar no índice do Google simplesmente reflete que a página existe na Web e não que ela seja endossada pelo Google. Em vez disso, a melhor opção é entrar em contato com o webmaster que pode remover a página completamente.

https://support.google.com/websearch/answer/9109

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Re: [AJUDA URGENTE] SUPORTE GOOGLE

Principal Colaborador

Oi Leonardo, Entrando um pouco mais na área jurídica, se as imagens são suas, você pode também enviar um aviso de violação de DMCA. Não sei o teor das imagens, mas se for de sexo explícito são removidas facilmente. Agora teor sensual e/ou postadas por você mesmo em redes sociais, dai fica um pouco mais difícil.

 

Enfim, boa sorte. Smiley feliz

 

 

De acordo com a legislação americana, o detentor do direito autoral de uma fotografia/vídeo é geralmente o fotógrafo/cinegrafista, a menos que a foto tenha sido tirada ou o vídeo tenha sido gravado como parte das responsabilidades de um funcionário (situação na qual a imagem/vídeo pertence ao empregador) ou que o fotógrafo/cinegrafista tenha assinado um termo de transferência dos direitos a outra pessoa. Portanto, uma pessoa que tenha sido fotografada/filmada quase nunca é a detentora dos direitos autorais (a menos que a pessoa tenha conseguido os direitos da fotografia/vídeo por meio de um contrato escrito).



Somente o proprietário dos direitos autorais ou um representante autorizado pode enviar um Aviso de violação de DMCA no próprio nome. Você será responsabilizado por danos (e terá de arcar com os custos e os honorários advocatícios) caso expresse indevidamente que determinado produto ou atividade está violando seus direitos autorais.

Se você ainda acredita ser o detentor dos direitos neste caso e pode nos fornecer o contrato escrito no qual os direitos da fotografia/vídeo foram transferidos a você, clique aqui para preencher um formulário. Você deve incluir a documentação que confirma que você é o detentor dos direitos desse conteúdo. Do contrário, não poderemos processar sua notificação. Você também deve pedir ao proprietário dos direitos autorais que nos envie um Aviso de DMCA.
G+