AdWords
646 Usuários online agora
646 Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

Anuncio em Vídeo Não é Entregue para Segmentação Escolhida

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Olá. Criei uma campanha em vídeo com um grupo de anúncio com segmentação em canais. O problema é que meu anúncio não aparece em nenhum canal (do youtube) que eu segmentei. Ele é entregue apenas em aplicativos mobile que não tem nada a ver com meu negócio. Veja abaixo as configurações da minha campanha e o que os relatórios mostram. 

 

1 - Salvei a  campanha excluindo "parceiros" - acho que deveria excluir apps também. não sei.

 

2 - Escolhi canais do youtube como TARGET para meu vídeo. Todos eles mostram impressões zero no relatório.

 

3 - Quando clico para ver onde o anúncio foi exibido ele só mostra que foi exibido em apps. Quando clico na aba "youtube"  não mostra nada dizendo que não tem dados. Confirmando que meu anúncio não foi entregue em nenhum canal que eu segmentei. 

 

Gostaria muito da ajuda de vocês para eu poder fazer este anúncio ser entregue de acordo com os canais de  segmentação que escolhi. Não sei se existe uma forma de excluir apps completamente, mas mesmo assim gostaria de entender porque ele não entregou nenhuma impressão para minha segmentação escolhida e entregou para apps que eu nunca escolhi. Obrigado! 

Especialistas responderamverified_user

Re: Anuncio em Vídeo Não é Entregue para Segmentação Escolhida

Principal Colaborador
Paulo você fez uma campanha de vídeo ou uma campanha de Rede de Display? pela sua descrição esta parecendo que você usou o vídeo em uma campanha de display por isso não esta aparecendo no Youtube e esta sendo exibido em Apps

Re: Anuncio em Vídeo Não é Entregue para Segmentação Escolhida

Calouro ✭ ✭
Oi Antonio. Obrigado por responder.
 
Eu fiz uma campanha em vídeo mesmo. É que quando você olha os resultados  para ver onde seu anuncio foi exibido, na parte de segmentação, você pode clicar na aba "display" ou  "youtube" ou "todos". E quando faço isso mostra que meus anúncios somente apareceram na rede de display em aplicativos móveis. Repito que criei uma campanha em vídeo, não foi vídeo através da rede de display, foi vídeo mesmo.
 
Tento colocar fotos aqui, mas infelizmente recebo um erro de HTML e as fotos são removidas.

Re: Anuncio em Vídeo Não é Entregue para Segmentação Escolhida

Principal Colaborador
Paulo com relação aos Apps faça o seguinte, negative esse canal adsenseformobileapps.com com isso ele ira parar de exibir nos aplicativos.

Com relação ao anúncios não aparecerem no youtube, três possíveis motivos, os Apps estavam consumindo todo seu orçamento, vc usou uma segmentação muito rígida e com isso limitou de mais a exibição ou por fim, seu lance esta mto baixo

Re: Anuncio em Vídeo Não é Entregue para Segmentação Escolhida

Calouro ✭ ✭
Oi Antônio. Obrigado mais uma vez. Vi esta solução também em uma ajuda do google. Já incluí esse domínio com exclusão. Também como aconselhado pelo suporte do google excluí o domínio da play store do google e da app store da apple. Vou acompanhar os resultados desse teste nos próximos dias e assim que tiver os dados deixo um comentário aqui.

Agradeço imensamente sua disposição em ajudar.

Re: Anuncio em Vídeo Não é Entregue para Segmentação Escolhida

Principal Colaborador
Legal Paulo, aguardamos seu feedback

Re: Anuncio em Vídeo Não é Entregue para Segmentação Escolhida

Calouro ✭ ✭
Olá Pessoal. Gostaria só de compartilhar que depois de mais alguns testes consegui que meu anúncio em vídeo fosse entregue e também reduzi consideravelmente o CPV médio. Agora, depois de alguns dias rodando somente 1 anúncio que estava mais promissor obtive CPV médio de R$ 0,19. Não sei se isso é uma boa média, mas está bem mais baixo do que era antes. Nas próximas linhas explicarei quais ações foram tomadas para obtenção de tal resultado. Espero que ajude se alguém estiver passando palo mesmo problema que passei.

Tudo, para mim, se deu através da segmentação correta. Comecei a utilizar INTERESSES + CANAIS + ASSUNTOS + PALAVRAS-CHAVE. Essa combinação fez com que meu anúncio aparecesse em canais que escolhi e relacionados ao meu nicho. Juntamente com essa segmentação Excluí os APPS como forma de anúncio visto que previamente meu anúncio estava sendo entregue em apps não relacionados ao meu negócio e gerando um alto CPV médio. Também, a busca por canais e palavras-chave foram feitas todas através do do "Display Planner", que na minha opinião, é uma ferramenta muito mais completa para achar palavras chave, canais, tópicos e interesses a serem usados nas campanhas de vídeo. OBS: Só utilizei o display planner para planejar a segmentação, a campanha em vídeo foi feita através de uma campanha de vídeo mesmo.

Por último, gostaria de agradecer o empenho de todos aqui em me ajudar.