AdWords
432 Usuários online agora
432 Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

Campanha You Tube

Calouro ✭

Olá, tenho experiência com a rede de pesquisa, mas pouca com a criação de campanhas no You Tube. Tenho algumas dúvidas. Podem me ajudar?

 

- O que é melhor? Segmentar por assuntos ou palavras-chave?

- As palavras-chave devem seguir os mesmos padrões da rede de pesquisa?

- Como saber se meu anúncio está aparecendo?

- Demora para o vídeo começar a ser exibido?

- Como avaliar o desempenho de uma campanha no You Tube?

 

Obrigada

Especialistas responderamverified_user

Campanha You Tube

Principal Colaborador

Olá Cinthia

 

1. Aconselho testar todas as segmentações. Crie um grupo de anúncios para assuntos e outro para palavras-chave e avalie ao longo dos dias quais entrega melhores resultados.

 

Defina antes que tipo de resultado você espera, se quer conversões tenha instalado a tag de conversão ou importado a meta apropriada do GA. Se quer exposição de marca ou engajamento veja o custo por visualização, alcance e quantidade de pessoas que assistiram o vídeo até o final.

 

2. As palavras podem ser, no geral, amplas. Mas não existe verdade universal, então realmente a melhor alternativa é testar tudo. Em qualquer campanha o grande desafio é testar e otimizar corretamente de acordo com o resultado, seja Pesquisa ou Display.

 

3. Para saber se o seu anúncio está aparecendo acompanhe o contador de impressões.

 

4. O período de aprovação varia, às vezes é aprovado no mesmo dia e em outros casos pode demorar dias.

 

5. O desempenho você avalia conforme o objetivo que estabeleceu. Se foca em conversões avalie a quantidade, o CPA e as conversões assistidas (via GA), se for exibição veja alcance, taxa de visualização e o que mais possa ser relevante.

 

Desculpa a falta de respostas objetivas, mas é que realmente não tem outra forma a não ser testar e avaliar os resultados caso a caso. A úncia fórmula é que é preciso testar e otimizar conforme os objetivos que estabeleceu.

Henrique Giacomitti
Linkedin