AdWords
1.4K Usuários online agora
1.4K Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

Duração video In-Stream TrueView

Calouro ✭

Boa noite!

 

Estou com um cliente que quer fazer um anúncio In-Stream TrueView, só que o video que ele quer tem duração de 10 minutos. Já expliquei que não será boa a campanha e tudo mais, só que ele está irredutível.

 

A minha pergunta é, existe limitação de duração máxima para esse anúncio ou esse video rodará na boa?

Especialistas responderamverified_user

Re: Duração video In-Stream TrueView

Principal Colaborador
Paulo, não conheço nenhuma limitação, acredito que vá rodar normalmente, o ideal é que o vídeo chame o máximo de atenção possível nos primeiros 5 seg para cativar quem esta assistindo para assistir o restou, o que pelo menos este vídeo já passe a sua mensagem principal nos primeiros segundos.

Lembrando que neste caso a cobrança será feita quando a pessoa assistir 30seg do vídeo

Re: Duração video In-Stream TrueView

Principal Colaborador

Paulo como vai tudo bem!

 

Para vídeos em formato In-Stream TrueView , podem sim ter 10 minutos de duração. Contudo o Google recomenda que eles tenha até 3 minutos. Isso de acordo com a Política Técnica dos anúncios. Mas seu vídeo não será reprovado por isso. 

 

Mas as observações do Antonio são bem válidas em relação a cobrança e a chamar atenção nos primeiros 5 minutos.

 

Mas vc pode mostrar ao seu cliente exemplos de vídeos bons, com menos minutos de duração.

 

Outra coisa, utilize os recursos do Youtube Analytics para conseguir visualizar o desempenho de vídeo e fazer um cruzamento de dados para mostrar ao seu cliente se ele ganha ou perde com isso.

 

 

 

 

 

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Duração video In-Stream TrueView

Graduado ✭
Bom dia Paulo.

Pode fazer o Video, mas 10 minutos na internet é uma eternidade, vai ser dificil essa campanha resultar, mas o cliente é que manda.

Paulo Duarte
CEO da empresa
http://www.findme.pt

Re: Duração video In-Stream TrueView

Calouro ✭

Eu posso subir um vídeo de 50 minutos no trueview? Ou tem algum limite? 

Re: Duração video In-Stream TrueView

Principal Colaborador
Não tenho certeza sobre limite de tempo, mas convenhamos que vai ser bem complicado você prender a atenção de uma pessoa com 50 min de anúncios.

Lembre-se que as pessoas estão interessadas no vídeo que vai passar depois do seu e não necessariamente na propaganda

Re: Duração video In-Stream TrueView

Principal Colaborador

Olá Pedro tudo bem!

 

Pode subir um vídeo com esse tamanho, como o Antonio disse.

 

As Políticas falam que não há limite máximo para anúncios TrueView in-stream porém elas recomendam que tenham no máximo 5 minutos. Mas é uma recomendação.

 

Já para display não fazem menção de minutos.

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Duração video In-Stream TrueView

[ Editado ]
Principal Colaborador

Pedro, estamos falando em publicidade, anúncios .... voce poderia fazer um vídeo curto, pois a meta da publicidade é passar uma mensagem rápida capaz de gerar interesse, despertar a curiosidade ... no caso de um vídeo, crie um trailler bacana com menos de 1 minuto para criar no internauta o interesse de ver o seu vídeo no seu canal, com isso vc divulga o seu canal e não apenas um único vídeo e com isso o seu ganho é maior e mais produtivo, pois uma vez no seu canal o seu usuário pode ficar interessado em mais conteúdo que vc venha a produzir.

A persistência é o segredo.
DBT Sites

Re: Duração video In-Stream TrueView

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Pedro,

Como o pessoal disse, não há limitação de tempo. Na minha opinião a duração do vídeo depende muito do tipo de interação que seu vídeo vai ter com o público. Um bom exemplo foi do Visa Platinum, em que a média de duração foi de 2 minutos e contava a história de um cliente com um golfinho e tinha a publicidade como fator secundário, mas eficiente. Neste caso o consumo de conteúdo por ser atrativo, os próprios usuários pediram mais vídeos e histórias.

Para publicidade como fator principal, eu não faria um vídeo com mais de 1 minuto, mas aí depende de cada segmento. Sempre que meus clientes questionam sobre a duração do vídeo, a pergunta que sempre buscamos responder é: uma produção de X minutos seria relevante frente ao usuário? Essa pergunta caso o cliente nunca tenha feito nenhuma produção, porque se tiver histórico de vídeos produzidos, fica muito mais fácil de fazer uma análise pelo YouTube Analytics.

Abs

Alexandre Perez Hernandez