AdWords
572 Usuários online agora
572 Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

Entenda mais sobre o Remarketing padrão

[ Editado ]
Funcionário do Google

Olá pessoal,

 

     Estamos na Semana do Remarketing e vou comentar um pouco sobre o Remarketing padrão na Rede de Display. Lembrando que esse recurso também funciona na Rede de Pesquisa, para aplicativos móveis, para o Google Shopping (Remarketing dinâmico) e também para vídeo (YouTube). Veja mais informações sobre os outros tipos de Remarketing nesse link.

 

O que é o Remarketing?

 

     Remarketing é um recurso disponível no Adwords que cria listas de potenciais clientes que já visitaram seu site e mostra seus anúncios novamente para esses mesmos clientes que pertencem à lista criada (por padrão a lista inicial irá chamar "Todos os visitantes").

 

Como funciona na prática o Remarketing?

 

     Você precisa inserir um código em todas as páginas do seu site*. Esse código irá "colar uma etiqueta" nos usuários que acessarem o site (quando as pessoas acessam essa página, o ID do cookie delas é adicionado à lista de Remarketing). Você escolhe por quantos dias a etiqueta ficará "colada" no usuário que visitou seu site (geralmente utiliza-se 30 dias). Os usuários serão adicionados à sua lista "Todos os visitantes" - a tag de Remarketing informa ao Google AdWords para salvar os visitantes na lista "Todos os visitantes".

 

*Muitos sites apresentam um único rodapé para todas as páginas, onde você pode colocar sua tag de Remarketing para o uso em todo o site. Recomenda-se utilizá-lo quando a lista de visitantes tiver pelo menos 25 pessoas para que o Remarketing funcione adequadamente. Na Rede de Pesquisa, recomenda-se que tenha mais de 1.000 pessoas.

 

     Quando esse usuário estiver navegando em algum site parceiro do Google o sistema identifica que esse usuário já acessou o site e pode exibir seu anúncio novamente para esse potencial cliente. O valor de um clique (CPC) irá depender da concorrência e do canal onde o anúncio será exibido. Por isso é muito importante escolher uma segmentação adequada de acordo com a estratégia inicialmente traçada. Por exemplo, você pode criar listas específicas, além da lista "Todos os visitantes" para os usuários que visitaram a página X do seu site ou que visitaram a categoria de produtos Y. Dessa forma, você faria uma espécie de filtro (uma nova lista) dentro da lista "Todos os visitantes".

 

Quando usar o Remarketing

 

     Se você tem um e-commerce o Remarketing é uma excelente oportunidade para tentar reconquistar potenciais clientes que já converteram em seu site ou ainda aqueles que abandonaram o carrinho de compras ou até mesmo aqueles que apenas visitaram a categoria "Infantil" por exemplo. Você pode criar um banner oferecendo um desconto (voucher) específico e mostrá-lo às pessoas que pertencem à lista de visitantes da categoria "Infantil".

 

     O Remarketing funciona bem quando o processo de decisão de compra do seu negócio é de médio ou longo prazo (quando o produto/serviço é um curso de HTML por exemplo), com produtos de maior valor agregado ou ticket médio mais elevado. Também funciona muito bem com venda por impulso (pense em alguém querendo comprar uma chuteira por exemplo). Posteriormente teremos um artigo falando sobre o Remarketing Dinâmico, uma modalidade do Remarketing mais avançada para quem utiliza o Google Shopping.

 

     O Remarketing também pode ser usado em uma estratégia para desenvolver um trabalho de posicionamento de marca. Se você tem um site relacionado a games por exemplo, pode selecionar canais ou blogs da Rede de Display relacionados a esse tema e exibir seus anúncios/sua marca para potenciais clientes que, naquele momento podem não precisar do produto, mas em um momento futuro esse usuário pode lembrar-se do site quando for realizar uma compra.

 

     Pessoal, o Remarketing será amplamente  abordado na nossa Comunidade essa semana, incluindo outros posts e Hangouts de como implementar o Remarketing em sua campanha. Qualquer dúvida nos escreva ou se quiser compartilhe sua experiência com o Remarketing conosco. Robô feliz

Especialistas responderamverified_user

Re: Entenda mais sobre o Remarketing padrão

Gerente da Comunidade

Júnior muito obrigada! Compartilhado =D


Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube