AdWords
759 Usuários online agora
759 Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

Planejar YouTube

Calouro ✭

 

Pessoal, tudo bem? Sou iniciante no YouTube e tenho uma duvida mais relacionada a planejamento, a como planejar e defender o YouTube, na verdade. O meu cliente fez três videos que foram pra TV. Estou montando um planejamento de 2015 e preciso fazer uma defesa de YouTube, por quê investir no YouTube, colocar esses videos lá, sugerir formatos e em quais meses fazer - esta última é a principal questão. É bem complexa essa pergunta, sei que fica dificil ajudar já que vcs nao sabem de que negocio se trata. Mas talvez vcs já consigam me dar um norte se souberem de alguma ferramenta que dê insumos para fazer esse planejamento. Atuo em um segmento relacionado a turismo, então pensei em investir no Youtube em meses de férias, que são os períodos em que tenho maior tráfego no meu site e transações, mas queria algo mais embasado ainda, não sei se isso seria um argumento consistente. Também gostaria de saber como funciona o Brand Channel, pois sei muito pouco sobre. Eu achei que era de graça,mas me falaram que existe um investimento minimo por trás. Alguém sabe me informar sobre os formatos que posso trabalhar no Youtube (além do in stream e in display) e como funciona o Brand Channel??

 

Desculpem a falta de foco, são muitos questionamentos, mas se puderem me ajudar, ou pelo menos me orientar em qualquer um dos pontos, já agradeço bastante!

 

Muito obrigada!

Abs,

Especialistas responderamverified_user

Re: Planejar YouTube

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭

Olá Renata,
A vantagem de anunciar no YouTube é bem simples: segmentando corretamente, as pessoas que efetivamente podem se interessar pelo serviço/produto assistem ao vídeo. Ao contrário da TV, que o anúncio apareceria para pessoas que podem não ter perfil nem interesse.

Com relação à sazonalidades, você pode ter uma ideia baseadas nas buscas realizadas no Google, pois são os interesses das pessoas. Para isso o Trends é muito bom: https://www.google.com.br/trends/explore#cmpt=q

Espero que isso te ajude, não sou especialista em YouTube e estou junto com você nessa caminhada!

Grande abraço!

Re: Planejar YouTube

Principal Colaborador

Renata tudo bem como vai!!!

 

Bem vinda à Comunidade. 

 

Primeiro benefícios de anúncios Youtube que pode lhe ajudar a defender sua idéia lá na bancada Smiley feliz

 

  • Segundo uma pesquisa do Alexa de 2014 - o Youtube é o quarto (terceiro) site mais acessado do brasil - perdendo para os dois Google (.com e .com.br) e o Facebook. Os dados são do site Conectei.com.br
  • E em relação ao Mundo o Youtube é o terceiro mais acessado. Fonte Exame 2013.
  • Quando a comunicação é boa - o engajamento que ela proporciona a marca é muito alto. Vide exemplos de dois vídeos recentes: Citroen - Todo mundo respeita - Pombo com mais de um milhao de page views em 35 dias, filme esse produzido apenas para ser veiculado para Internet com exatos 31 segundos e recado dado. o outro lançamento é o da Porto Seguro Faz publicado em 18 de Setembro com 1. 600.000 page views. O filme com duração de 1:50.  Acontece que eu passei a pesquisar serviços da Porto após esse vídeo. São apenas exemplos. Podemos buscar mais ainda melhores com mais conversa Smiley feliz
  • Presença do Youtube para vários dispositivos. No próprio site dele, revela que 25% de todas as suas visualizações são feitas por dispositivos móveis.
  • O Youtube tem seu próprio Analytics. Então a possibilidade de pesquisas assertivas é muita alta que junto com o cruzamento de dados podem lhe dar informações seguras sobre os resultados da campanha, tornando mais fácil assim, a sua conversa com o cliente durante a apresentação de dados.
  • Como está começando com o Youtube vale muito à pena estudar esse canal: Think with Google para vídeos. Você terá muitos insights para suas criações.
  • Fique atenta as Politicas de anuncios para vídeo no Youtube.

Os meses dependem do seu produto e estratégia de comunicação. 

 

Já os formatos de anúncios, eu ia relacioná-los aqui para te ajudar, mais acho que aqui você encontrará uma abordagem explicativa mais ampla.

 

Brand Channel ainda não fiz mas certamente alguém aqui na Comunidade saberá te ajudar. 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Planejar YouTube

Estudante ✭ ✭ ✭
Bom dia, pessoal!

Estou procurando alguém para trabalhar como freela para otimização de Canal do Youtube. Se houver alguém interessado por favor entre em contato comigo Smiley feliz não sei se a comunidade permite esse tipo de contato.. se não peço desculpas, e peço que apaguem meu post.