AdWords
864 Usuários online agora
864 Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

Rede de display (Youtube)

Calouro ✭ ✭ ✭

Boa tarde.

Estou criando uma campanha na rede de display para um cliente onde o Youtube será destinado como o principal canal de divulgação. 

A ideia é criar anúncios gráficos, no formato (468 x 60).

A pergunta seria: Com esse formato, existe a possibilidade de segmentação para vídeos específicos? Se não, qual seria a melhor saída para segmentar para apenas alguns vídeos escolhidos?

Desde já agradeço.

Att

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por JoseDantas (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Olá Mailson, O que acha de criar outros formatos, 300x2...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Mailson,

O que acha de criar outros formatos, 300x250 e até mesmo texto. (o youtube permite diversos formatos de anúncios...)

É possível diversos tipos de segmentação de vídeo do youtuve, antes tinha uma ferramenta super bacana porém desativaram a Ferramenta de segmentação de vídeo, atualmente uma forma que aconselho os atuais a usarem o adplanner para escolher categorias ou vídeo relevantes.

Segue guia para te ajudar.

1. Entre no adplanner (faça o seu login usando a conta do google)

2. Clique em planejamento de midia e crie um para adicionarmos os canais que vamos escolher depois.

3. Clique em pesquisar por canais.

4. Selecione por Categorias de vídeo e Canais do YouTube e "iniciar pesquisa".

5. Faça os filtros de atividade online ou por interesse.

6. Selecione os canais que tem interesse e clique em "adicionar Seleção".

7. Clique lá em cima em "planejamento de midia"

8. Se tiver logado em sua conta clique em "exportar para o adwords" e selecione o grupo que deseja colocar os canais, senão apenas exporte os canais para depois adicionar em sua campanha.

Deu para entender, vai lá faz um teste e qualquer coisa me avisa.

boa sorte.

abs,.

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por JoseDantas (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Olá Mailson, O que acha de criar outros formatos, 300x2...

[ Editado ]

Olá Mailson,

O que acha de criar outros formatos, 300x250 e até mesmo texto. (o youtube permite diversos formatos de anúncios...)

É possível diversos tipos de segmentação de vídeo do youtuve, antes tinha uma ferramenta super bacana porém desativaram a Ferramenta de segmentação de vídeo, atualmente uma forma que aconselho os atuais a usarem o adplanner para escolher categorias ou vídeo relevantes.

Segue guia para te ajudar.

1. Entre no adplanner (faça o seu login usando a conta do google)

2. Clique em planejamento de midia e crie um para adicionarmos os canais que vamos escolher depois.

3. Clique em pesquisar por canais.

4. Selecione por Categorias de vídeo e Canais do YouTube e "iniciar pesquisa".

5. Faça os filtros de atividade online ou por interesse.

6. Selecione os canais que tem interesse e clique em "adicionar Seleção".

7. Clique lá em cima em "planejamento de midia"

8. Se tiver logado em sua conta clique em "exportar para o adwords" e selecione o grupo que deseja colocar os canais, senão apenas exporte os canais para depois adicionar em sua campanha.

Deu para entender, vai lá faz um teste e qualquer coisa me avisa.

boa sorte.

abs,.

Olá Alan. Obrigado pelas sugestões de formatos, irei aval...

Calouro ✭ ✭ ✭
Olá Alan.
Obrigado pelas sugestões de formatos, irei avaliar as possibilidades aqui. Fiz o teste que me sugeriu, porém ainda não consegui tirar minha dúvida. Eu vi como segmentar por canal, porém por vídeo eu não visualizei.
Esses dias a VW criou uma campanha onde os banners apareciam em apenas alguns vídeos ( http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=arrXiOr8Pr4#!)
Meu interesse seria parecido, segmentar para alguns vídeos, em média 15 porém de canais diferentes.

Valeu
abs

Olá Mailson,   Vou perguntar para o pessoal do google se...

Olá Mailson,

Vou perguntar para o pessoal do google se é possível atualmente, na antiga ferramenta era possível. Como comentei antes eles desativaram a Ferramenta de segmentação de vídeo.

Acho que atualmente o mais próximo é por canais mesmo.

Assim que eu tiver novidades comento aqui.

abs,.