AdWords
341 Usuários online agora
341 Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

Remarketing no Analytics

Funcionário do Google

 

    O Remarketing é uma das principais estratégias utilizadas pelos anunciantes no sentido de aumentar os esforços para fidelizar clientes e a exposição de sua marca. Essa ferramenta pode lhe ajudar no sentido de “encontrar” seu cliente em diferentes momentos do processo de compra. Pense que todos os clientes que você leva a seu site podem estar em qualquer momento desse processo. Para os clientes que chegaram ao seu site no início (fase de pesquisa e investigação), é importante que você use o Remarketing para que consiga estar presente na complementação desse processo de compra, até a efetivação da venda. Dessa maneira, pode aumentar a probabilidade de gerar conversões.

 

    A tag de Remarketing está presente no AdWords, mas muitas pessoas não sabem que há possibilidade de configurar o Remarketing também usando o código do Google Analytics. Se você já usa o código do Analytics em seu site, pode ser interessante usar o Remarketing fazendo apenas uma pequena alteração nesse mesmo código. Para isso, é necessária a alteração de uma linha de seu código do Analytics. Veja aqui mais informações sobre isso.

 

    Você deve estar se perguntando: qual a diferença do Remarketing no AdWords para o do Analytics? A grande diferença reside no fato de que usando o Remarketing no Analytics você pode fazer mais tipos de combinações personalizadas, usando as informações do Analytics como filtros para segmentar o público-alvo que quer atingir por meio da campanha de Remarketing que vai vincular no AdWords. Caso queira se aprofundar no estudo de seu público-alvo e criar campanhar super direcionadas, esse pode ser o caminho. Pense que, ao usar esse recurso, todas as informações que possui no Analytics (e são muitas) podem ser combinadas no sentido de lhe prover um segmento específico de clientes para atingir.

 

    Caso algum dos membros da comunidade tenha alguma experiência para compartilhar, ou ainda informações adicionais sobre essa ferramenta, sinta-se à vontade para comentar e enriquecer a discussão!

 

Até a próxima!



Erick

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Remarketing no Analytics

Funcionário do Google
Muito legal, Erick!

Gente, aproveitando o tópico de remarketing, sendo ele feito pelo Analytics, ou feito pelo Adwords, é sempre legal considerar algumas "melhores práticas" para utilizar essa ferramenta poderosa, da melhor maneira possível!

- Sempre tomem cuidado com a duração das listas. Elas devem seguir sempre o período de duração do seu objetivo, por exemplo, se a ação que você quer que o cliente faça é se inscrever em um curso ou comprar um produto em promoção pelos próximos 30 dias, é legal que a lista não ultrapasse esse período.

-É sempre útil utilizar um limite de frequência, que vai limitar o número de exibições que um mesmo usuário vai receber, evitando que um cliente seja "perseguido" por um mesmo anúncio, mas continuar exibindo de maneira eficiente. Para essa prática é sempre bom considerar o número de campanhas de remarketing que você tem também, porque elas podem se complementar em número de exibições.

Espero que ajude!

Abraços,
K.