AdWords
393 Usuários online agora
393 Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

Youtube TrueView In stream agora também cobra por clique!?

Calouro ✭

Olá, 

Hoje posicionamento do Youtube para cobranças em TrueView In-stream é:

 

Ok.. esta é a informação divulgada, e até então os "cliques" que o anúncio viesse a receber, seriam "grátis". Não sei desde quando (ou se desde sempre) o Youtube está cobrando pelos cliques. Abaixo trecho:

  • Se você acha que alguém assistir ao seu vídeo vale 25 centavos, pode definir R$ 0,25 como CPV máxim[...] Para anúncios em vídeo TrueView In stream, você pagará no máximo R$ 0,25 quando alguém optar por assistir ao seu vídeo ou clicar nas call-to-action overlays (CTAs), nos cartões e nos banners complementares.[link https://support.google.com/adwords/answer/2472735?hl=pt-BR]

 

Li várias perguntas/respostas aqui no fórum sobre cobrança do Youtube e todas batem na tecla de que só existe cobrança se o vídeo passar dos 30s ou for menor que.

 

Resumindo, se seu vídeo de 40s for reproduzido apenas 25% (10s) e neste período sofrer alguma interação, haverá cobrança.

Especialistas responderamverified_user

Re: Youtube TrueView In stream agora também cobra por clique!?

Principal Colaborador
Oi Credencio, como vai?

A informação está correta. Essas interações acontecem, pois o formato Trueview In-Stream possui algumas funções adicionais que os outros formatos trueview não possuem.

Para este formato, você será cobrado se o usuário assistir 30seg do seu vídeo (assumindo que ele possua esse tamanho, ou mais), ou quando houver essas interações. Um dos dois, mas não será cobrado os dois. Se o seu vídeo tiver menos de 30seg, digamos 18seg, você só será cobrado se o usuário chegar ao final do vídeo, ou novamente, se ele interagir com o vídeo clicando nos CTAs ou overlays.

Espero que ajude.

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.