AdWords
906 Usuários online agora
906 Usuários online agora
Espaço para discussão de recursos avançados como YouTube e campanhas de vídeo, Remarketing, acompanhamento de conversão e outros
Guie-me
star_border
Responder

como aço para não divulgarem coisas particulares minhas

Calouro ✭

oi boa tarde! estou com problemas pois meus dados particulares estão sendo divulgados na pesquisa do google. é só colocar meu nome e já a perece um processo trabalhista que tenho não autorizei ninguém a divulgar esta informação. estou me sentindo prejudicada na hora de conseguir outro emprego. 

Especialistas responderamverified_user

Re: como aço para não divulgarem coisas particulares minhas

Estrela em Ascensão
Olá Deise, boa tarde!

É possível pedir ao Google para remover dos resultados de pesquisa do Google suas informações pessoais confidenciais, como seu número de conta bancária ou uma imagem da sua assinatura manuscrita.

Este artigo pode ser útil: https://support.google.com/websearch/troubleshooter/3111061?hl=pt-BR

Espero ter ajudado.

Abraços,

Re: como aço para não divulgarem coisas particulares minhas

Principal Colaborador
Deise, todos os processos são abertos a consulta, exatamente por isso essa informação aparece no Google, apenas processos que correm em segredo de justiça é que não são exibidos.

O @pelati acho que pode dar mais detalhes sobre isso

Re: como aço para não divulgarem coisas particulares minhas

Principal Colaborador
Deise,

Como dito pelo Antonio, via de regra, não há segredo de justiça no processo trabalhista, assim, todas as informações são públicas.

O problema é que muitos sites estão copiando as informações do Diário Oficial e publicando de forma livre na internet, com isso, eles podem ser exibidos como resultado de pesquisa no Google.

Legalmente, não há nada que impeça esses sites divulgarem as informações dos processos e o Google também não pode simplesmente bloquear um site nos seus resultados sem que a Justiça determine.

Enfim, para evitar que resultados ruins apareçam na primeira página do Google, recomendo ter uma atividade em diversas redes sociais, para que, ao consultarem seu nome no Google, sejam exibidos os perfis das redes sociais, que normalmente são mais "fortes" do que esses sites que divulgam dados processuais.

Fora isso, você precisará de um advogado para analisar seu caso e defender seus interesses contra esse tipo de sites.

Espero ter ajudado.
__
Alex Pelati