Analytics
713 Usuários online agora
713 Usuários online agora
Espaço para perguntas sobre a configuração de relatórios e filtros: entenda mais sobre os possíveis problemas com o uso de filtros em relatórios do Google Analytics
Guie-me
star_border
Responder

Configurações de subdomínios

Calouro ✭ ✭

Olá pessoal,

Depois de configurado o domínio principal (meusite.com.br), quero criar estatísticas do meu site em subdomínio (sub.meusite.com.br). Neste caso eu devo criar uma nova Propriedade com vista para todo o website ( sub.meusite.com.br > Todo o website), ou eu deve criar um Vista no domínio principal com o endereço do meu subdomínio (proddigital.com.br > sub.meusite.com.br). Qual seria a diferença entre ambos?

Outra dúvida é com relação as estatísticas do domínio principal para quando é criado subdomínios. Todos os dados estatísticos mostrados na propriedade do domínio principal (vista para todo o website), inclui também as estatísticas dos subdomínios?

Agradeço e aguardo.

Rodrigo

Calouro ✭

Sua dúvida é a mesma que a minha. Pena que ninguém respondeu :-(

Graduado ✭

Olá @Rodrigo C,

Acho que dependeria da quantidade de hits, sessões que você tem em cada site, digo isso pela questão dos dados de amostragem quando você tem a versão free do Google Analytics e eu sempre tento otimizar o máximo possível.

Mas no geral, quando temos subdomínios faz sentido mantermos os dados dentro de uma mesma propriedade, tendo assim uma visão do todo.

Sendo assim, eu deixaria uma view global com todos os dados sem filtros, uma outra view para visualizar apenas os dados do domínio principal e uma view para os subdomínios. Um ponto de atenção é o limite de views (20) que você pode criar por propriedade na conta free.

Sobre sua segunda pergunta, sim essa visão terá também os dados do subdomínio, mas como comentei se tivermos 3 views, sendo 2 tendo os dados filtrados você não terá nenhum problema.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Leandro Panegassi

Estudante ✭

Complementando a resposta do Leandro P, existem boas práticas para separar as visualizações, é importante de inicio antes mesmo de implementar o código de acompanhamento, criar 3 views diferentes: 

1 - Principal 

2 - Todos os dados

3 - Testes

Na visualização de testes, você pode responder suas perguntas fazendo filtros, e logo apos criando novas visualizações como por exemplo para seu sub-domínio.

Segue um post sobre o assunto:
https://www.e-nor.com/blog/general/best-practices-views-google-analytics

Abraços