Analytics
335 Usuários online agora
335 Usuários online agora
Espaço para perguntas sobre a configuração de relatórios e filtros: entenda mais sobre os possíveis problemas com o uso de filtros em relatórios do Google Analytics
Guie-me
star_border
Responder

Criador de URL

Calouro ✭

Olá,

Em um primeiro momento eu não utilizei o criador de url pois pensei que o GA automaticamente identificaria a fonte do tráfego, na maioria dos casos é assim, menos com relação ao email.

O acesso por email aparece em "Referral" ou "Paid" e eu gostaria que aparecesse como Email, assim como aparece Social e etc.

Então resolvi utilizar o criador de url para personalizar, acontece que foi para (Other), tanto o Facebook que pensei que somaria ao "Social" quanto "Email".

Qual a melhor maneira de rastrear as campanhas e deixar organizado (Sem aparecer (Other))?

Re: Criador de URL

Calouro ✭
Olá Antonio, parece que você esta falando sobre os agrupamentos de canais do GA. Você poderia incluir a sua URL tagueada aqui para ver como estava o tagueamento e o motivo de não ter sido associado corretamente?

Fora isso, você pode criar um agrupamento de canais personalizado para a sua conta. Tenho um passo a passo aqui que vai facilitar muito a sua vida:

http://metricasboss.com.br/como-ajustar-o-agrupamento-de-canais-no-google-analytics.html

Re: Criador de URL

Calouro ✭
Legal!

site.com.br/?utm_source=Email&utm_medium=Lista%2010%25%20OFF&utm_campaign=Primeira%20Compra