Analytics
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Espaço para perguntas sobre a configuração de relatórios e filtros: entenda mais sobre os possíveis problemas com o uso de filtros em relatórios do Google Analytics
Guie-me
star_border
Responder

Criar Filtro exclusão de IP

Calouro ✭ ✭

 Olá,

gostava de criar um filtro para excluir o IP da empresa de forma a ter os resultados o mais puros possíveis . NO entanto, não aprendi a fazer isto e quando se falava em criar filtros sempre ouvi que são irreversíveis... e que há ter cuidado pois não há como os reverter? 

alguém me explica se, para avaliar os resultados, é importante criar este filtro, se é positivo fazê-lo como perceber a sua eficácia, e como analisar depois os seus resultados?

Muito Obrigada 

Especialistas responderamverified_user

Criar Filtro exclusão de IP

Principal Colaborador

Olá Ana

 

Um filtro realmente é algo que não pode ser desfeito, pois o GA vai ignorar as informações filtradas. Mas isso é fácil de resolver.

 

Simplesmente crie uma vista nova, que não tenha absolutamente filtro nenhum e deixe ela lá quieta. Não crie nenhum tipo de filtro e sempre vai ter todos os dados a disposição, seja de acesso interno ou não.

 

Feito isso você vai ter duas vistas: uma com um filtro e uma sem filtro algum. Sempre que precisar conferir algum dado que está filtrado numa delas basta ir na outra vista Piscadela do Smiley

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Criar Filtro exclusão de IP

Aprendiz ✭ ✭

Bom dia Ana, 

 

Quando falamos de filtros, você pode excluir ele futuramente, mas os dados que foram filtrados não vão mais aparecer nos seus relatórios.

É sempre importante filtrar os dados internos da empresa. Você pode fazer conforme o @HenriqueBG disse, criando uma nova vista de propriedade ou fazer direto na conta mesmo sem precisar criar uma nova vista.

 

Clique aqui para aprender a criar os filtros.  Smiley feliz

"A dedicação de hoje é o resultado de amanhã"
https://www.linkedin.com/in/pedro-muniz-799b5b91?trk=nav_responsive_tab_profile_pic