Analytics
372 Usuários online agora
372 Usuários online agora
Espaço para perguntas sobre a configuração de relatórios e filtros: entenda mais sobre os possíveis problemas com o uso de filtros em relatórios do Google Analytics
Guie-me
star_border
Responder

Criar gráfico "Série temporal" no Google Data Studio

Calouro ✭ ✭

Galera, estou estudando a ferramenta "Google Data Studio", e fiquei na dúvida como criar um gráfico "Série temporal" usando as planilhas do Google como fonte de dados. Consigo integrar as informações "dimensão da quebra" e também "métricas". Mas o que seria esse bendito "Dimensão de tempo" ?

Não tenho a mínima idéia como arrumar isso na planilha do google.

abraços.

Re: Criar gráfico "Série temporal" no Google Data Studio

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa noite Daniel. Tudo bem?

Daniel, para entender a dimensão de tempo é preciso ter um conhecimento mais elevado sobre programação. Como vi, você sabe usar a ferramenta de importação nas templates.

Vou te passar esse link aqui, tenta fazer a cópia do script e importar na template pra ver se ocorrerá êxito. Acredito que a template que você está fazendo é um pouco mais complexa, então ela deve exigir um pouco mais de recursos, como no caso de ela ser para relatórios, entende?

Enfim amigo, espero que eu tenha lhe ajudado, mas de qualquer forma, deixe seu comentário aqui para que possamos lhe ajudar. Você também poderá obter mais informações sobre dimensões nesse artigoAbraços e até mais!

Criar gráfico "Série temporal" no Google Data Studio

Calouro ✭

Giuliano, tudo bem?

Estou com um problema de datas na integração com planilhas do drive e este foi o único post que achei aqui, espero para que consiga me ajudar.

Nós investimentos em diversas fontes de tráfego aqui na empresa, entre elas o Facebook. Como recebo os dados em uma planilha, construía tudo em uma planilha e entregava.

Agora, tentando usar o GDS, me deparei com o problema do intervalo de data, que para ferramentas do Google (como o Analytics), funciona de forma ridicularmente simples, mas se aplica aos dados vindos de planilhas do drive.

É possível criar as planilhas em um padrão que seja possível aplicar o range de data nelas também? Isto é importante para os comparativos constantes que meu gerente precisa fazer.

Desde já obrigado!