Analytics
837 Usuários online agora
837 Usuários online agora
Espaço para perguntas sobre a configuração de relatórios e filtros: entenda mais sobre os possíveis problemas com o uso de filtros em relatórios do Google Analytics
Guie-me
star_border
Responder

Estranha origem de tráfego - fórum de bitcoins

Calouro ✭

Bom, anteontem (21/01) tive um total de 8 acessos ao meu novo site, assim como tive um número parecido nos dias anteriores. Mas ontem, o número subiu para 339 sessões, o que foi assustador. Os gráficos indicavam que 70% destas sessões vinham dos EUA e mais de 90% da origem dessas sessões provinham de outros sites (referral), então pensei que de alguma forma isso teria vindo da página do Facebook que criei ontem.

Mas, pesquisando melhor nas páginas do analytics, descobri algo muito estranho: estas sessões não vinham do facebook, e sim de quatro domínios diferentes do mesmo site - um site de Bitcoins.

Capturar.JPG

OBS: Meu site não tem nada relacionado ao Bitcoin, e não colocamos o link do site em nenhum fórum do tipo. Isso já aconteceu com alguém aqui? Não vejo o menor sentido!

Obrigado.

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico André C
um mês atrás

Estudante ✭ ✭ ✭

Para mim isso está com cara de ser spam (100% novas sessões, taxa de rejeição 0%, duração média 0, páginas / sessão menor que 1)

Eu configuraria um filtro no teu perfil excluindo visitas vindas desta origem

Tipo de Filtro: Personalizado => Excluir => Campo de filtro: Origem da campanha => Padrão de filtro: bitcoins-forum (não coloque a extensão do dominio que dai ele já exclui todos)

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico André C
um mês atrás

Estudante ✭ ✭ ✭

Para mim isso está com cara de ser spam (100% novas sessões, taxa de rejeição 0%, duração média 0, páginas / sessão menor que 1)

Eu configuraria um filtro no teu perfil excluindo visitas vindas desta origem

Tipo de Filtro: Personalizado => Excluir => Campo de filtro: Origem da campanha => Padrão de filtro: bitcoins-forum (não coloque a extensão do dominio que dai ele já exclui todos)

Re: Estranha origem de tráfego - fórum de bitcoins

Calouro ✭

Luiz, você poderia imaginar qual o propósito desse spam? Ele tem qualquer efeito negativo além de bagunçar os meus relatórios do analytics?

Estudante ✭ ✭ ✭

Opa, então, imagino que o maior propósito seja conseguir mais tráfego para o site deles, o que muitas vezes acontece nestas situações é que as pessoas vêem esse tráfego no relatório deles e acabam acessando ele para ver o que é.

Eles provavelmente tem um robo que fica enviando essas informações para diversos UA's.