Analytics
491 Usuários online agora
491 Usuários online agora
Espaço para perguntas sobre a configuração de relatórios e filtros: entenda mais sobre os possíveis problemas com o uso de filtros em relatórios do Google Analytics
Guie-me
star_border
Responder

Funil Multi-canal - gráfico pizza

Estudante ✭ ✭

Ola Pessoal,

minha duvida é sobre o VISAO GERAL do MCF, onde aparece as pizzas.

Mandei abaixo 3 imagens, e gostaria de entender o que aquelas pizzas estão me mostrando, por exemplo,

o que é 17,05% de pesquisa organica com pesquisa paga? 

o que é 19,54% de direto com pesquisa paga?

Não entendi bem isso ainda, obrigado. 

mcf_c.JPGmcf_b.JPGmcf_a.JPG

Estudante ✭ ✭

alguem ai para ajudar?

Calouro ✭ ✭

Ei Gautier, tudo bem?

Esses gráficos demonstram o comportamento do usuário até a conversão. Por exemplo a interseção entre "Pesquisa paga" e "Direto", significa que o usuário passou por essas duas mídias até a conversão. A partir desses gráficos você pode analisar o quanto cada tipo de mídia contribui em conjunto até uma conversão.

Um exemplo prático: suponha que o usuário veja um anúncio de sua empresa na rede social e acesse o seu site e se inscreva no boletim/newsletter. Posteriormente ao receber um e-mail e clicar no mesmo, já em seu site, o mesmo compre um produto. Esse consumidor estaria na interseção de "rede social" e "e-mail".

Essas análises são de suma importância para tomada de decisões, planejamento de novas campanhas e até mesmo para otimização das campanhas atuais!

Qualquer outra dúvida não hesite em perguntar.