Analytics
347 Usuários online agora
347 Usuários online agora
Espaço para perguntas sobre a configuração de relatórios e filtros: entenda mais sobre os possíveis problemas com o uso de filtros em relatórios do Google Analytics
Guie-me
star_border
Responder

Problema nas estatísticas

Calouro ✭

Boa tarde, uso o vosso serviço já há alguns meses mas nos últimos tempos deixei de ter acesso aos relatórios. Tenho o google analytics ligado ao meu blog sapo, shi.blogs.sapo.pt, no entanto, tenho reparado que a vossa plataforma não tem registado as visualizações. Posso dar o exemplo do último mês, em que o google não registou nenhuma visita ao blog enquanto o sapo regista cerca de 640 visualizações nos últimos 30 dias. 

A plataforma do sapo também disponibiliza estes dados mas gostava de voltar a ter acesso ao vosso serviço por ser mais completo. 

Aguardo resposta, 

Tânia Reis 

Calouro ✭ ✭

Ei Tania, tudo bem?

Pode ter ocorrido algum problema com o código de acompanhamento em seu site, provavelmente alguma atualização no site. Ou também alguma configuração de filtro em sua conta do analytics. 

Recomendo que verifique os filtros caso possua, caso contrário verifique se o código de acompanhamento está instalado corretamente, caso necessário o reinstale. 

O chrome possui uma extensão "tag assistant" o qual checa se há algum erro na implementação do código.

Espero ter ajudado!

Calouro ✭ ✭

Olá Tânia, acredito que no seu caso algum script dentro do site pode ter dado problema com o código do GA, o caminho mais fácil para você descobrir o que aconteceu é instalar o Tag Manager, ou caso já o tenha, acompanhar que possível erro tenha no site.

No próprio Analytics na parte de Administração > Informações de Acompanhamento > Código de Acompanhamento há um botão "enviar tráfego teste" que você pode ver se seu GA está marcando normalmente.

Calouro ✭

Estou com o mesmo problema. Mas o meu está rodando, só não atualiza o anterior ao meu registro no Analytics.

Calouro ✭ ✭

Não sei se eu entendi bem, mas darei a resposta do que eu entendi.

O Analytics não consegue puxar dados de antes da implementação do código dentro do head do seu site.

Calouro ✭

Ah sim, não sabia. Para o GA me dar uma semana para atualizar as estatísticas, imaginei que ele faria esse histórico. A questão era essa mesmo. Obrigada!