Analytics
718 Usuários online agora
718 Usuários online agora
Espaço para perguntas sobre a configuração de relatórios e filtros: entenda mais sobre os possíveis problemas com o uso de filtros em relatórios do Google Analytics
Guie-me
star_border
Responder

dúvida Relatório

Calouro ✭ ✭

analytics.pngOlá,

estou a fazer um relatório sobre as páginas mais visitadas e por vezes aparecem-me a mesma páginas mas com diferentes ícones como os que aqui mostro. alguém me sabe dizer o que significam? 

Obrigada 

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico ana C
Março

dúvida Relatório

Graduado ✭

Bom dia @Ana C,
Esse relatório que você está visualizando é chamado de "Content DrillDown", ou seja, ele você consegue ir se aprofundando em cada nível (parâmetro) da URL.

Um exemplo para facilitar o entendimento, abaixo eu tenho 4 links:
www.meusite.com.br/home
www.meusite.com.br/contact
www.meusite.com.br/blog/analytics/primeiros-passos-analytics
www.meusite.com.br/blog/tagmanager/primeiros-passos-tagmanager

Os dois primeiros links estariam com esse ícone diferente, mostrando "/home" e "/contact", ou seja, são os parâmetros finais de sua URL ou os links que não tem outros níveis.
Os dois últimos links estariam com o ícone de pasta, mostrando no primeiro nível a informação "/blog", porque dentro dessa pasta "blog" tem outros dois níveis "analytics" e "tagmanager".

Se você clicasse nos links "/home" ou "/contact" ele não te mostraria nada de diferente na próxima página do Google Analytics, porque esses links não tem outros níveis.
Se você clicasse no link "blog", ele avançaria para o próximo nível da URL e ele te mostraria a quantidade de acessos que você teve separadamente em "analytics" e em "tagmanager". E se você clicasse novamente em "analytics" ou "tagmanager", ele mostraria as métricas individuais.

O que o Google Analytics faz é agrupar os níveis da URL pelos parâmetros e mostra as métricas agrupadas. Conforme você for navegando, ou seja fazendo o "drilldown", ele vai mostrando os valores quebrados por esses níveis.

Espero que tenha ajudado.

Atenciosamente,
Leandro Panegassi

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico ana C
Março

dúvida Relatório

Graduado ✭

Bom dia @Ana C,
Esse relatório que você está visualizando é chamado de "Content DrillDown", ou seja, ele você consegue ir se aprofundando em cada nível (parâmetro) da URL.

Um exemplo para facilitar o entendimento, abaixo eu tenho 4 links:
www.meusite.com.br/home
www.meusite.com.br/contact
www.meusite.com.br/blog/analytics/primeiros-passos-analytics
www.meusite.com.br/blog/tagmanager/primeiros-passos-tagmanager

Os dois primeiros links estariam com esse ícone diferente, mostrando "/home" e "/contact", ou seja, são os parâmetros finais de sua URL ou os links que não tem outros níveis.
Os dois últimos links estariam com o ícone de pasta, mostrando no primeiro nível a informação "/blog", porque dentro dessa pasta "blog" tem outros dois níveis "analytics" e "tagmanager".

Se você clicasse nos links "/home" ou "/contact" ele não te mostraria nada de diferente na próxima página do Google Analytics, porque esses links não tem outros níveis.
Se você clicasse no link "blog", ele avançaria para o próximo nível da URL e ele te mostraria a quantidade de acessos que você teve separadamente em "analytics" e em "tagmanager". E se você clicasse novamente em "analytics" ou "tagmanager", ele mostraria as métricas individuais.

O que o Google Analytics faz é agrupar os níveis da URL pelos parâmetros e mostra as métricas agrupadas. Conforme você for navegando, ou seja fazendo o "drilldown", ele vai mostrando os valores quebrados por esses níveis.

Espero que tenha ajudado.

Atenciosamente,
Leandro Panegassi

dúvida Relatório

Calouro ✭ ✭

Olá Leandro, Obrigada!

Já agora podes ajudar-me noutra questão, por favro?

para gerar um relatório anual relativo a um destino/ página específica em que o analytics me devolva resultados de busca orgânica + aquisição, sabes como posso fazer? 

dúvida Relatório

Graduado ✭

@Ana C,

Por ser uma nova pergunta, você poderia abrir um novo post para discussão, por favor? Assim, fica mais organizado os tópicos e outros colaboradores podem ajudar com as respostas também.

Fique tranquila, iremos te ajudar! Piscadela do Smiley

Atenciosamente,

Leandro Panegassi