AdWords
274 Usuários online agora
274 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Adwords e Analytics: informações divergentes

Calouro ✭

Boa tarde pessoal. É a minha primeira pergunta aqui, então vamos ver se não faço feio (pesquisei e não achei nada parecido aqui).

Vamos lá:

1) Tenho alguns clientes que estão apresentando dados divergentes no GA e no AD. Um dos casos, no AD, aponta 7 conversões em determinado período, distribuídas em três grupos de anúncio. Porém no GA aparecem MENOS (nunca tinha visto isso) e ainda por cima as transações efetivadas pelo Adwords se concentram em apenas um grupo. 

2) Nosso Holding trabalha com criação de lojas virtuais, na plataforma Magento. Tudo ia bem na versão 1.3 (ou será 1.4?) porém quando foram atualizar para a 1.7 os dados ficaram um caos no Analytics, tenho clientes que aparecem cliques e custo mas não aparecem transações e receita. Tenho alguns que ainda mostram o ROI mas não a receita. Uma coisa bem doida.

3) Redirecionamentos... Um dos nossos clientes possui um redirecionamento assim que o usuário entra no carrinho. A título de exemplo: Está na url "www.site.com.br" e assim que entra no carrinho vira "www.siteseguro.com.br". Antes, quando não tinha esse redirecionamento, o GA registrava normal o AD, porém agora só aparece custo e clique. Esse redirecionamento faz com que se perca os dados da transação para o AD?

É isso... perguntas mais relacionadas a GA do que AD, mas se alguém souber ou já tiver passado por isso levanta a mão   o/

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Olá Andrey, tudo bem?   O adwords e o analytics contabil...

Antigo Principal Colaborador

Olá Andrey, tudo bem?

1. O adwords e o analytics contabilizam as conversões de formas diferentes, por isso podem acontecer discrepâncias, ainda aconselho a você ler esse link sobre o acompanhamento de conversões e o Google Analytics.
  2. Dei uma pesquisa e parece que você não é o único com problemas do analytics + Magento. De qualquer forma esse problema apareceu com as atualizações do Magento, não sei ao certo se tem algum colega no fórum que trabalhe com o sistema para poder te ajudar. Vamos esperar.
  3. Um dos problemas mais comuns que acontecem nos redirecionamentos é o registo incorreto dos dados de adwords. Nesse link está descrito um exemplo sobre a perda do Gclid em redirecionamento onde os Dados de CPC Não Recolhidos.

abs,.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Olá Andrey, tudo bem?   O adwords e o analytics contabil...

Antigo Principal Colaborador

Olá Andrey, tudo bem?

1. O adwords e o analytics contabilizam as conversões de formas diferentes, por isso podem acontecer discrepâncias, ainda aconselho a você ler esse link sobre o acompanhamento de conversões e o Google Analytics.
  2. Dei uma pesquisa e parece que você não é o único com problemas do analytics + Magento. De qualquer forma esse problema apareceu com as atualizações do Magento, não sei ao certo se tem algum colega no fórum que trabalhe com o sistema para poder te ajudar. Vamos esperar.
  3. Um dos problemas mais comuns que acontecem nos redirecionamentos é o registo incorreto dos dados de adwords. Nesse link está descrito um exemplo sobre a perda do Gclid em redirecionamento onde os Dados de CPC Não Recolhidos.

abs,.

Opa Alan, beleza?   Vamos lá:   1) Pois é... já li esses...

Calouro ✭

Opa Alan, beleza?

Vamos lá:

1) Pois é... já li esses textos e tenho ciência da discrepância natural entre o AD e o GA. Porém, é normal que o GA apresente mais dados que AD. Além de mostrar menos, há alguns grupos no GA que não apresentam conversão, ao contrário do AD. Uma vez que determinadas programações sejam standard (código de conversão na página de sucesso e acompanhamento de GA replicado nas páginas) é estranho que os dados de conversão apareçam em um grupo e em outro não, sendo que demais dados (cliques, custo, taxa de rejeição) aparecem normal.

2) Magento é complicado...

Passei o link que você colocou para o pessoal da área técnica. Eles tem pesquisado bastante sobre isso. Tenso.

3) Hmm... já tinha lido sobre essa questão do Gclid... Mas não tava sabendo que as vezes um atraso no redirecionamento seja importante. Vou encaminhar essa questão para a área técnica.

Só valeu bagual!