AdWords
490 Usuários online agora
490 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Alteração do número de conversões

Estudante ✭ ✭ ✭

Bom dia, pessoal! 

Estou com uma dúvida, todo mês apresento relatório para meus clientes referente ao mês anterior. Assim, aguardo o mês encerrar e lá pelo dia 2, 3 eu faço os relatórios. 

Acontece que comecei a perceber alterações dos resultados, pois sempre faço uma comparação entre os meses que já correram, não apenas o último. Aí, por exemplo, mês passado fechei o relatório de julho com 34 conversões, hoje puxando o relatório de 01/06/2012 a 31/08/2012 e separando por meses vejo que o número de conversões em julho foi para 35. 

Pq isso acontece? E como vocês lidam com esse tipo de alteração com os relatórios? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Oi Mari, Essa diferença em conversões é muito comum, al...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Oi Mari,

Essa diferença em conversões é muito comum, alguns chamam de conversão latente. Aquela conversão que não é feita na hora e sim em outra visita, e o sistema do adwords consegue identificar isso.

No Analytics tem relatórios de em quanto tempo depois o usuário fez as conversões, é excelente para identificar a latência.

abs,.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Oi Mari, Essa diferença em conversões é muito comum, al...

[ Editado ]

Oi Mari,

Essa diferença em conversões é muito comum, alguns chamam de conversão latente. Aquela conversão que não é feita na hora e sim em outra visita, e o sistema do adwords consegue identificar isso.

No Analytics tem relatórios de em quanto tempo depois o usuário fez as conversões, é excelente para identificar a latência.

abs,.

Humm eu imaginei mesmo que poderia ser isso! Obrigada Ala...

Estudante ✭ ✭ ✭

Humm eu imaginei mesmo que poderia ser isso! Obrigada Alan

Mas e como vocês lidam com isso em termos de relatórios apresentados? Falam para o cliente que existe essa latência e por isso alteram os dados?

Sim, no meu caso sempre comento com o cliente. Em alguns...

Sim, no meu caso sempre comento com o cliente. Em alguns casos o próprio cliente tem sistema que identifica a latência e cria metas para cada período.

Em e-commerce essa latência é muito comum para os usuários que pesquisam os produtos em diversos sites e voltam para comprar os produtos.

abs,.

Mto bom! Obrigada Alan ;)

Estudante ✭ ✭ ✭

Mto bom! Obrigada Alan Piscadela do Smiley