AdWords
401 Usuários online agora
401 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Análise de conversões. Prazo ideal para coleta.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá a todos.

Este mês tirei para analisar com mais atenção as conversões das minhas campanhas, analisando-as dia por dia.

Conforme dicas recebidas dos gurus desta comunidade, estou analisando somente conversões 1 por clique.

Notei que a quantidade de conversões continua aumentado, em dias que já passaram.

Ex hipotético: Dia 11/10 verifiquei as conversões do dia 1º ao dia 10. No dia 10 haviam, suponhamos, 70 conversões. Hoje, dia 15/10, o relatório do adwords me mostrou 75 conversões.

Bem, considerei isto normal para um prazo de pucos dias.

Então peguei os números do dia 1º, aferidos também nos dias 11/10 e 15/10 e também houve uma variação, bem menor, mas houve, aumentou uma conversão.

Pergunto: É normal que estas variações aconteçam, mesmo em datas mais antigas (uma semana, ou duas)?

Qual o prazo ideal para obter informações mais precisas de conversões?

Agradecimentos antecipados a todos.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Valderes
Setembro 2015

Oi, valderes.   Isso faz sentido porque o cookie que cont...

Mestre ✭ ✭ ✭

Oi, valderes.

Isso faz sentido porque o cookie que conta as conversões dura 30 dias. Neste período, seu cliente pode entrar em seu site um dia e converter 10 dias depois. Então a variação é normal.

Abraços!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Valderes
Setembro 2015

Oi, valderes.   Isso faz sentido porque o cookie que cont...

Mestre ✭ ✭ ✭

Oi, valderes.

Isso faz sentido porque o cookie que conta as conversões dura 30 dias. Neste período, seu cliente pode entrar em seu site um dia e converter 10 dias depois. Então a variação é normal.

Abraços!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter