AdWords
351 Usuários online agora
351 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Analytics - Relatório de Interesses

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá, 

Ativei o relatório de interesses do google Analytics, mas nas instruções diz que devo adicionar à política do meu site, em alguma página, informações ao usuário sobre a coleta de suas informações.

Mas, após ler o manual de ajuda, não ficou claro qual informação devo colocar no site para o usuário.

E quais implicações caso eu não crie esta página.

Sou grato desde já por qualquer ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Patrick -
Setembro 2015

Re: Analytics - Relatório de Interesses

Mestre ✭ ✭
Patrick, bom dia!

Vamos lá, você precisa dizer ao seu usuário um pouco sobre cookies, como eles funcionam, mostrar que ele tem a opção de navegar e desabilitar para que nenhum dado seja coletado, deixar claro para ele que não é coletado dados pessoais como nome ou identificação que possa chegar até ele, dizer que você utilizar o Google analytics, deixar claro para ele o funcionamento e principalmente, não é algo que ele precisa se preocupar.

Você não precisa colocar isso em todas as páginas, crie uma página de Política de Privacidade e disponibilize o link em todas as suas páginas (rodapé e/ou menu).

Busque na internet sites que tenham política e use como referência, vai ver que é algo bem simples =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Patrick -
Setembro 2015

Mestre ✭ ✭
Patrick, bom dia!

Vamos lá, você precisa dizer ao seu usuário um pouco sobre cookies, como eles funcionam, mostrar que ele tem a opção de navegar e desabilitar para que nenhum dado seja coletado, deixar claro para ele que não é coletado dados pessoais como nome ou identificação que possa chegar até ele, dizer que você utilizar o Google analytics, deixar claro para ele o funcionamento e principalmente, não é algo que ele precisa se preocupar.

Você não precisa colocar isso em todas as páginas, crie uma página de Política de Privacidade e disponibilize o link em todas as suas páginas (rodapé e/ou menu).

Busque na internet sites que tenham política e use como referência, vai ver que é algo bem simples =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Calouro ✭
Muito obrigado Danilo, farei desta maneira.

Mestre ✭ ✭
Patrick, disponha!

E, por favor, caso tenha mais alguma duvida poste aqui para nós!
--- Danilo Peres