AdWords
981 Usuários online agora
981 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

CTR Relativa - Avalie o desempenho de seus anúncios na Rede de Display

[ Editado ]
Funcionário do Google

Olá, Pessoal!

 

Gostaria de comentar com vocês sobre uma métrica que nem sempre prestamos muito atenção: a CTR Relativa. 

 

Esta métrica é muito útil para medir o desempenho de seus anúncios na Rede de Display, fazendo uma comparação com anúncios de outros anunciantes que também são exibidos nos mesmos sites desta rede. Importante lembrar que os anunciantes que têm anúncios comparados com o seu não são necessariamente concorrentes diretos do seu segmento de mercado, mas estão sim competindo por um espaço no mesmo bloco de anúncios onde seu anúncio está sendo exibido. 

 

A informação da CTR relativa compara o desempenho de anúncios de texto entre si e anúncios de imagem entre si também e é considerada até mais útil do que a própria CTR em campanhas da Rede de Display. Isso porque pode ser que um anúncio esteja em uma posição um pouco mais escondida em um site, por exemplo, e, por isso não tenha uma CTR tão boa, de forma que é muito importante, então, ficar de olho na comparação da CTR de outros anúncios no mesmo espaço.

 

A CTR relativa é verificada no nível do grupo de anúncios ou no nível da campanha, não sendo possível analisar esta métrica no nível da palavra-chave. Para calcular esta métrica, o AdWords divide sua CTR pela CTR média de todos os anunciantes presentes nos canais em que seus anúncios são exibidos, sendo que a CTR relativa média é de 1x. Você pode observar que esta métrica poderá ser diferente para em cada site que seu anúncio e os anúncios de seus concorrentes foram exibidos. Esta é uma métrica dinâmica.

 

Para visualizar a coluna de CTR Relativa, siga os passos abaixo:

  1. Acesse sua conta do AdWords em http://adwords.google.com.br
  2. Clique na aba Campanhas
  3. Clique sobre o nome da sua campanha segmentada para a Rede de Display
  4. Clique na aba Grupos de anúncios
  5. Acima do gráfico, claque no botão Colunas
  6. Selecione a opção CTR Relativa, da parte Métricas competitivas, clicando em adicionar
  7. Clique em Salvar

 

 

Caso você adicione a coluna CTR Relativa e ela não possua informações, confira estas possíveis razões:

  • Não há histórico suficiente da sua campanha para que a CTR Relativa seja calculada (aguarde mais um tempo, para que sua campanha acumule este histórico de dados)
  • Sua campanha está segmentada apenas para a Rede de Pesquisa, e não para a Rede de Display
  • Sua campanha tem como opção de lance configurada lances de CPM (custo por mil impressões)

Pessoal, espero ter esclarecido esta questão e dado mais ideias de como vocês podem medir o desempenho de suas campanhas de Display. Caso fique alguma dúvida, estou por aqui. Smiley feliz

 

Um abraço,

Carol

Especialistas responderamverified_user

Oi Carol,   Valeu pelo lembrete. Vou apenas colocar o exe...

Antigo Principal Colaborador

Oi Carol,

 

Valeu pelo lembrete. Vou apenas colocar o exemplo de Avaliar o desempenho de anúncios na Rede de Display. Acho que com ele ficar bem claro o que você explicou acima.

 

Imagine que um anunciante que vende câmara digitais está a obter uma CTR da Rede de Display de 0,05%. O anunciante é apresentado numa única página acerca de fotografia na Rede de Display com três outros anunciantes. Os outros anunciantes estão a obter CTRs de 0,005%. O primeiro anunciante está a obter uma CTR 10x superior à CTR dos concorrentes. Como as pessoas estão mais interessadas nos produtos deste anunciante, este obtém uma CTR Relativa muito alta (10).

 

abs,.

Oi Alan,   Perfeito, este artigo da nossa Central de Ajud...

Funcionário do Google

Oi Alan,

 

Perfeito, este artigo da nossa Central de Ajuda está bem completo mesmo! 

 

Obrigada pelo exemplo, é sempre bom lembrarmos a todos formas simples e eficazes de medir o desempenho de seus anúncios na Rede de Display.

 

Um abraço,

Carol