AdWords
135 Usuários online agora
135 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

CTR de 6%, está baixo?

Calouro ✭

Olá!

 

Minha melhor palavra-chave em uma campanha tem um CTR de 6% e um índice de qualidade 10. Deveria buscar um melhor CTR para esta palavra-chave ou estou tendo um bom resultado?

A nível campanha, minha melhor CTR é 3%. To mal?

Especialistas responderamverified_user

Olá Humberto,   Pode se dizer que de modo geral ter um CT...

Antigo Principal Colaborador

Olá Humberto,

 

Pode se dizer que de modo geral ter um CTR acima de 2% e um indice de qualidade acima de 7 são bons indicadores..

 

No caso do CTR tem que entender que tipos de palavras você tem comprado, obviamente se for palavras da sua marca ou bem especificas seu CTR será maior, palavra genéricas CTR menor. Os números que passou são muito bons, mas ainda muito superficiais para se dizer que tem bons resultados.

 

Você tem usado as tags de acompanhamento de conversão do adwords para medir performance?

 

abs,.

Amigo, muito bom dia!   Em termos gerais um CTR de 6% não...

Aprendiz ✭ ✭

Amigo, muito bom dia!

 

Em termos gerais um CTR de 6% não é ruim, mas é preciso avaliar outros fatores importantes como; Taxa de conversão, o custo dos cliques CPC, o CPA no final das contas. Já tive casos de uma campanha onde o CTR era alto mas não convertia bem. E fundamental que vc tambem analise a Taxa de Rejeição.

 

Abraços

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Olá Humberto,   Apenas reforçando as dicas do Alan, O CTR...

Principal Colaborador

Olá Humberto,

 

Apenas reforçando as dicas do Alan, O CTR é importante, mas considere-o como apenas um indicador da perfomance de suas campanhas.  Por exemplo na rede de display o CTR por norma é muito baixo, no entanto isso não quer dizer que as campanhas não atingam os objectivos traçados.

 

É importante que saiba definir qual o objectivo(s) das suas campanhas. Com o uso da ferramenta de análise de tráfego Google analytics juntamente com o código de acompanhamento de conversões do Adwords,  você vai poder avaliar outras métricas também importantes e contabilizar as conversões com origem nas campanhas do AdWords e quais as palavras chave mais valiosas para o seu negócio.

 

 

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Acho que estou tendo resultados satisfatórios, mas posso...

Calouro ✭

Acho que estou tendo resultados satisfatórios, mas posso melhorar. Principalmente os anúncios!

 

Olá Humberto, Visite o artigo da central de ajuda do Ad...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá Humberto,

 

Visite o artigo da central de ajuda do AdWords que indica algumas dicas de como criar anúncios de texto bem sucedidos. Melhorar é sempre possívelPiscadela do Smiley

 

Tenha em atenção a navegabilidade e relevância da página de destino com o que promove no seu anúncio, pois é muito importante que o anúncio leve rapidamente ao que o utilizador procura e que este não encontre obstaculos para realizar a conversão desejada.

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Lembrem que um CTR alto ajuda no índice de qualidade o qu...

Aprendiz ✭

Lembrem que um CTR alto ajuda no índice de qualidade o que reduz o CPC...eu busco sempre trabalhar com CTR altos.

Claro que a relação da palavra com seu produto é um fator importante para avaliar se o CTR é bom ou não.

 

Se a palavra-chave conter sua marca, dá para aumentar bastante o CTR ainda. Mesmo pq quando vc usa sua marca, seu CPC fica bem baixo, então dá para dar altos lances. Pelo menos na maioria dos casos.

 

Já se sua palavra for menos relevante. Tipo, se vc compra Bariloche para tentar vender Santigado, pois ambos são destinos de ski, um CTR de 2% já será ótimo....

 

Tudo isso sem esquecer da tx de conversão. Tb não adianta ter um CTR de 12% se a TX de conversão não é boa...aí talvez vc esteja escolhendo as palavras erradas.

 

Geralmente, se vc tem as palavras bem escolhidas e CTR alto, sua tx de conversão vai ser boa...Algumas vezes vc vai perder em volume... mas aí é outra história...

 

Abraços

Lígia Buchfink

 

 

 

 

Lígia Buchfink
Empreendedorismo e Marketing Digital
ligia.buchfink.com.br