AdWords
321 Usuários online agora
321 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Código analytics no lugar errado ao exibir código fonte

[ Editado ]
Bia
Calouro ✭

Olá!

Aconteceu uma coisa bem estranha no meu blog depois que troquei o layout a uns 20 dias atás minhas visitas diminuiram muito 

foi drástico, trocou a layout caiu no outro dia, não foi uma coisa aos poucos.

UPDATE: Tudo resolvido! O código do analytics estava duplicado, o que fazia ele não funcionar direito. Por falta de atenção coloquei o código no HTML e também coloquei no painel do blog, em configurações. Foi só tirar o do painel e voltou tudo ao normal. Ufa!

Obrigado a todos pela ajuda =)

Muito estranho. Ao visualizar o código-fonte, o código do...

Antigo Principal Colaborador

Muito estranho. Ao visualizar o código-fonte, o código do analytics aparece antes do </head>.

Mas existem outras chamadas espalhadas pelo código-fonte, que podem estar interferindo na veracidade dos dados. Verifique a existência de algum plugin que faça a instalação automática do Analytics.

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Bia, muito bom dia!   Verifiquei o código na sua pagina e...

Aprendiz ✭ ✭

Bia, muito bom dia!

Verifiquei o código na sua pagina e está correto quanto ao local, antes do </head>.

Quanto ao numero de visitas, o Google pode estar re-indexando o site na busca. 

Outra coisa, você faz camapanhas de links patrocinados? Eu fiz algumas buscas com palavras-chaves do seu site e não consegui encontrar seu site na busca organica. Então acredito ques eja mesmo o caso do seu site estar re-indexando no Google apos a mudança, principalmente se houve grandes mudanças no conteudo.

Se você faz campanhas de links patrocinados verifique se os anuncios estão apontando para as URL´s corretas, pois os anuncios poderdendo qualidade e assim deixando de serem impressos.

Abraços, seja bem vinda!

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Obrigada Bruno :) então, ontem depois de escrever aqui fu...

Bia
Calouro ✭
Obrigada Bruno Smiley feliz
então, ontem depois de escrever aqui fui no código novamente e verifiquei que o head estava assim: </b:if></head><div id='tou'> tudo junto, e o código do anlytics em cima. Aí eu "desmembrei" o </head> e coloquei o analytics em cima certinho. Aí ficou certo no código fonte.

Essas chamadas que se refere eu não faço ideia do que seja rs sobre o puglin acho que não porque enquanto não coloquei o código no lugar ficou sem marcar visitas, uma coisa que fiz foi colocar o ID de propriedade do analytics dentro do painel novo do blogger, em configurações. Vou tirar!

Mas tá complicado...

Como o Blogger já tem esse recurso nativamente, acho mais...

Como o Blogger já tem esse recurso nativamente, acho mais interessante deixar apenas ele configurado e remover o código instalado manualmente.

Obrigada Rafael :) ontem depois de escrever aqui fui no c...

Bia
Calouro ✭
Obrigada Rafael Smiley feliz
ontem depois de escrever aqui fui no código novamente e verifiquei que o head estava assim: </b:if></head><div id='tou'> tudo junto, e o código do anlytics em cima. Aí eu "desmembrei" o </head> e coloquei o analytics em cima certinho. Aí ficou certo no código fonte.

sobre a indexação, o conteúdo permanece o mesmo. Eu vejo pelo webmaster tool que não há problemas, tudo indexado normal, todos sitemps enviando normal... a não ser pelo conteúdo duplicado que é causado pelo próprio blogger, ele indexa a página normal e também indexa a página de comentário fomrando um novo link com m=0, aí fui no parâmetros de url e pedi pra ignorar esse parâmetro "m" to aguardando pra ver se funciona. Mas isso já era antes do problema das visitas.

Vc se refere aos banners? sim estão todos indo pro endereço certinho... se é o adworks eu não tenho.

Mas ol ance de ele estão sendo reindexado não seria uma coisa a prazo? foi mediato, mudou o layout mudou as visitas, o que me leva a crer que seja um problema com o código. Até pelo fato do meu contator de visitas continuar marcando a mesma coisa Smiley triste

seria bom se funcionasse, mas falaram que só funciona pra...

Bia
Calouro ✭
seria bom se funcionasse, mas falaram que só funciona pra layouts padrão do blogger Smiley triste acho eu poderia tentar né?

Oi, Bia. Parece q a marcação está correta.   Para ter cer...

Oi, Bia. Parece q a marcação está correta.

Para ter certeza, entre no perfil do seu blog no Analytics, clique em Página Inicial > Tempo Real > Visão geral.

Abra uma janela anônima (ctrl + shift + n) e entre no blog. Deixe essa janela aberta e volte para o Analytics.

Em alguns segundo, se o número de "Neste momento" mudar, significa q o código está instalado corretamente.

querido acho que está voltando ao normal, antes dava 20-2...

Bia
Calouro ✭
querido acho que está voltando ao normal, antes dava 20-25 visitas online aí eu deixei só um código e agora aparece mais de 50. Ainda está diferente do contador de visita, mas já dobrou né!

aí eu fui mexer lá no webmaster tool, não sei se vc entende disso, mas não custa te contar o que descobri!

descobri algumas coisas: em URLs bloqueados, dentro do webmaster tool aparece 1.050!! fiquei apavorada... aí no pontinho de interrogação ao lado do número ta escrito assim: "Google tentou rastrear esses urls nos últimos 90 dias, mas foi bloqueado por robots.txt"
dentro da caixinha que aparece nessa pagina tá assim:
"User-agent: Mediapartners-Google
Disallow:

User-agent: *
Disallow: /search
Allow: /

Sitemap: http://www.euvouderosa.com/feeds/posts/default?orderby=UPDATED"

vc sabe o que quer dizer?

aí fui no "buscar como o google" e quando coloca um url individual aparece normal, mas quando coloca a página inicial do blog, aparece um alerta que não sei o que significa: "O conteúdo da página exibida aqui pode estar truncado. Consulte o artigo da Central de Ajuda sobre a ferramenta Buscar como o Google para obter detalhes sobre os limites de busca".

O que vc acha? uma última coisa que lembrei agora foi que envie tres sitemaps: um do 1 até 100, outro do 101 até 500 e outro do 501 até 600. (aprendi na internet) aí o google indexou 1103, mas eu só tenho uns 900 posts. Eu fiz errado, devo tirar algum sitemaps?

Obrigada pela ajuda =)

Acredito que esse trecho está prejudicando bastante. Ele...

Você criou o arquivo robots.txt?

@Bia escreveu:
User-agent: *
Disallow: /search
Allow: /

Acredito que esse trecho está prejudicando bastante. Ele impede que as categorias sejas rastreadas pelo robô do Google.

Caso seja possível, aconselho remover o robots.txt