AdWords
237 Usuários online agora
237 Usuários online agora
Aprenda a usar recursos e relatórios para medir seus resultados com o AdWords: quais os melhores relatórios do AdWords e as principais formas de utilizá-los para entender e otimizar a performance de sua conta
Guie-me
star_border
Responder

Configuração Analytics busca

Calouro ✭ ✭

Boa Tarde Galera.

Eu estou com uma dúvida e gostaria da visão analitica de vocês para como eu devo proceder.

Possuo um site que atualmente ganhou uma versão com busca interna. Ou Seja, o usuário pode acessar o site e efetuar uma busca de um estabelecimento X e o mesmo devolve para ele um resultado.

Como devo monitorar e configurar o analytics para esses fins ? devo fazer alguma exclusão de termo ? é possível eu saber quais são os termos mais buscados ? alguma dica ?

Abraço!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por leandrofm (Principal Colaborador)
Dezembro 2015

Re: Configuração Analytics busca

Aprendiz ✭ ✭

Oi Guilherme, tudo bem?

Para ativar a busca interna é bem simples.

No menu suspenso, clique em Administrador e na coluna de Vista de Propriedade escolha Visualizar Configurações.

No final da página você vai encontrar: Configurações de Pesquisa no Site, ative o Acompanhamento de Pesquisa.

Captura de Tela 2015-12-09 às 17.06.25.png

Não esqueça de colocar o Parâmetro de Consulta, coloque a letra “s” de “Search" e se você tiver categoria coloque nela também, pois o GA vai capturar o que as pessoas digitam em sua caixa de busca.

Para visualizar os dados, vá em Relatórios > Comportamento > Pesquisa Interna.

Basta selecionar o período desejado e visualizar os termos de busca digitados.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Alessandra Teixeira
Se te ajudei, dê um curtir (coração) e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a Melhor Resposta. Saiba como aqui.

Caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por leandrofm (Principal Colaborador)
Dezembro 2015

Re: Configuração Analytics busca

Aprendiz ✭ ✭

Oi Guilherme, tudo bem?

Para ativar a busca interna é bem simples.

No menu suspenso, clique em Administrador e na coluna de Vista de Propriedade escolha Visualizar Configurações.

No final da página você vai encontrar: Configurações de Pesquisa no Site, ative o Acompanhamento de Pesquisa.

Captura de Tela 2015-12-09 às 17.06.25.png

Não esqueça de colocar o Parâmetro de Consulta, coloque a letra “s” de “Search" e se você tiver categoria coloque nela também, pois o GA vai capturar o que as pessoas digitam em sua caixa de busca.

Para visualizar os dados, vá em Relatórios > Comportamento > Pesquisa Interna.

Basta selecionar o período desejado e visualizar os termos de busca digitados.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Alessandra Teixeira
Se te ajudei, dê um curtir (coração) e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a Melhor Resposta. Saiba como aqui.

Caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui.